Dilma Rousseff, Sergio Rezende, Fernando Haddad, Luiz Dulci e Franklin Martins garantiram participação na segunda edição do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico – Consegi.
A relevância do Consegi como centralizador do debate sobre governo eletrônico e software livre é comprovada pela dimensão ainda maior que o evento alcança nesta segunda edição. Além de integrar as atividades do Ano da França no Brasil, o encontro será de interação entre diversas áreas do Governo Federal, contando com as presenças já confirmadas de cinco ministros.
No dia 26 de agosto, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participa do debate sobre casos de sucesso do Software Livre no Governo Federal. Sérgio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia, fala sobre SL e desenvolvimento tecnológico. Por sua vez, o ministro da Educação, Fernando Haddad, contribui na discussão sobre comunidades virtuais e plataformas livres.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, entra em cena no dia 27/8 para tratar da questão das novas mídias no relacionamento do governo com o cidadão. Já no dia 28/8, será a vez de Luiz Dulci, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, debater o acesso tecnológico e a inclusão digital.
Integração e diálogo
Assim como a primeira edição, o Consegi 2009 reúne, além de representantes de governo, participantes da sociedade civil e da área acadêmica. O criador do conceito de Copyleft e fundador da Free Software Foundation, Richard Stallman, por exemplo, será outra das atrações. Confira a programação e inscreva-se no sítio do Consegi: http://www.consegi.gov.br/
Comunicação Consegi 2009 - 21/7/2009
0sem comentários ainda