Segundo números da companhia de telecomunicações, 70% de seus novos clientes de banda larga, entre julho e agosto, assinaram um pacote de 10 Mbps ou acima. Em algumas cidades como Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, o índice de novas assinaturas com velocidade de no mínimo 10 Mbps chega a mais de 90%.
A mudança pode ser justificada pelas diferenças entre as ofertas dos produtos que exploram a infra-estrutura ADSL 2+. O pacote mínimo da GVT com 3 Mbps custa 49,90 reais, enquanto o de 10 Mbps pode ser adquirido por 69,90 reais mensais – o mesmo preço que a companhia cobrava pela velocidade de 250 Kbps, em 2005. (…) (via info.abril.com.br)
Enquanto isso:
Proibição de venda do Speedy pode causar demissões: “(…) De acordo com as informações divulgadas [por sindicatos], proibição da venda do Speedy está causando problemas financeiros às empresas que terceirizam a comercialização do serviço de banda larga. Segundo informa a nota, mais de 20 mil pessoas podem ser demitidas por causa da proibição. A Telefônica não se pronunciou sobre a nota. (…)” A Anatel também não se pronunciou sobre a nota.
Saiba mais (info.abril.com.br).
0sem comentários ainda