Texto: Eduardo Ferras
No final da tarde de sábado, 16, ocorreu no Fórum Internacional de Software Livre (FISL), a palestra “Impressora 3D como apoio no ensino de matemática” ministrada pelo professor de ciência da computação Enoque Calvino.
O professor salientou alguns aspectos interessantes sobre a introdução de impressão 3D no currículo escolar, que pode trazer grandes benefícios na aprendizagem. “Quando você dá ao aluno a possibilidade de criar o próprio projeto, muda totalmente a relação dele com o mundo, podendo produzir algumas coisas que talvez ele nem consiga comprar”.
Com isso, gerou-se discussões sobre uma criança ter a possibilidade de desde sua infância ter contato com uma impressora 3D, possibilitando ela criar seus próprios brinquedos e utensílios para alimentação.
Durante as oficinas utilizando peças criadas com a impressão 3D, os professores observaram que a aprendizagem, principalmente de fórmulas matemáticas são bem mais absorvidas pelos alunos, gerando resultados bastante positivos nas avaliações.
0sem comentários ainda