Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Testando o Blink: Alternativa ao Skype

19 de Maio de 2014, 15:57 , por Matheus de Mendonça Sampaio - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 106 vezes
Blink full 250p

 

Comecei a testar o Blink por indicações e obtive resultados satisfatórios em chamadas, porém ainda não testei a conferência. O Blink é um programa tão fácil de usar quanto o Skype, o problema é que não há opção de colocar seu idioma em português. Ele tem chat e a conta criada também pode ser usada como e-mail. O ponto fraco é que ele não faz chamadas com vídeo, mas para quem quer utilizar vídeo, pode testar o Jitsi.

O Tutorial de instalação em distribuições GNU/Linux baseadas em Debian ou Ubuntu pode ser encontrado aqui: http://projects.ag-projects.com/projects/documentation/wiki/Repositories

Para instalar no windows é bem mais fácil, é só baixar o arquivo contido neste link, que fica na página oficial:https://blink.sipthor.net/download.phtml?download&os=nt e depois executar.

Depois da instalação e da primeira inicialização do programa ele abre uma janela Add an account (adicionar uma conta) daí é só preencher as informações e criar sua nova conta. O processo de utilização para adicionar contatos e fazer chamadas não é parecido com outros programas

Em breve colocarei um tutorial mais detalhado para iniciantes que ainda não sabem nada de comandos, terminal e souce list. Também é necessária a disponibilização deste em português, já que não encontrei tutoriais do programa nesse idioma.

Estou trabalhando num vídeo-tutorial com um passo a passo, já gravei as imagens, mas ainda preciso gravar o áudio e editar.

 


Tags deste artigo: blink voip sip