E é uma porção completa: direitos autorais e patentes. Detalhes também no OSNews.
Enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com):
“Desenvolvendo o Android, a Google soube diretamente e repetidamente que infringia os direitos de propriedade intelectual do Java, que pertencem a Oracle”, disse um porta-voz da empresa. “Este processo busca os remédios/soluções adequadas para a infração deles”.
Quanto a maiores detalhes sobre a SDK do Android, todo mundo tá cansado de saber que se trata de um “fork” do Java, mas muito além da sintaxe igual, a SDK da Google possui uma implementação independente do Java agora da Oracle(quanto a bibliotecas), utilizando até mesmo um compilador próprio e uma “runtime” criada especificamente para o Android.
O Java estava no acordo de compra da Oracle, e todo mundo sabe que ela pode se tornar uma dominadora no mundo dos “Middlewares”, detendo o controle de uma tecnologia destas.
E o fato é: A Oracle escolheu a Google para processar, e isto pode causar um grande impacto na visão de todas as empresas que possuem uma implementação de Java(até mesmo uma versão com a Apache License do Java SE foi idealizada, mas continuamente hostilizada pela Oracle). Talvez estas empresas não serão processadas, mas algum tipo de constrangimento poderá ser causado. Maiores detalhes, no link de referência.” [referência: arstechnica.com]
0sem comentários ainda