Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Vicente Aguiar

@vicentedeaguiar

 

CCBySa Todo o conteúdo neste perfil pode ser copiado e reutilizado, desde que a fonte seja citada e esta licença seja mantida, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.

 Voltar a Blog de Vice...
Tela cheia

Você é músico? Gostaria de compartilhar suas músicas com o mundo?

18 de Novembro de 2006, 0:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1693 vezes
Para quem é músico - tanto amador como também profissional - e gostaria de compartilhar suas músicas com mundo, existe agora uma excelente oportunidade: a comunidade virtual Jamendo!!

Jamendo.png

Como no próprio site da comunidade informa, o Jamendo é um novo modelo para os artistas promoverem, publicarem, e serem pagos por suas músicas. No plataforma (software) livre do jamendo, os artistas distribuem as músicas sob licenças da Creative Commons. Em resumo, eles permitem fazer download, remix e compartilhar a música livremente. É como um acordo de "Alguns direitos reservados", perfeitamente adequados para o novo século.

Assim, os usuários do Jamendo podem descobrir e compartilhar álbuns, além de comentá-los ou iniciar uma discussão nos fóruns. Os álbuns são democrativamente avaliados com base na opinião dos ouvintes. E se eles gostarem de um artista podem ajudá-lo fazendo doações.

Por ser um projeto inicialmente elaborado por um jovem francês, o site em Português conta com a tradução voluntária de alguns brasileiros - dentre eles os baianos André Lage e Alexandre Amorim - e ainda necessita de colaboração! wink

Hoje a comunidade do Jamendo conta com mais de 3500 artistas de todo tipo de música do mundo!!

Seja um(a) deles(as), colabore e compartilhe esta idéia!! smile

Fonte: http://www.jamendo.com/pt/community/
Fonte: http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/Blogs/BlogPostVicenteAguiar20061118123658

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.