Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog de Vice...
Tela cheia

Banco do Brasil adota rede social própria para serviço de Internet banking

30 de Julho de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1797 vezes

Pioneirismo nacional? Depois de ter migrado boa parte da sua infraestrutura de TI para software livre, o Banco do Brasil (BB) anunciou nesta sexta-feira 29 uma nova versão do serviço de internet banking, tendo como base o conceito de uma rede social.

Agora, no site do banco o usuário tem a opção de personalizar seu menu, adicionar foto de perfil e criar uma rede de relacionamentos com outros correntistas que fazem parte de seu convívio diário, enviando mensagens e convites para eventos. A rede social, que já pode ser acessada pelos correntistas, também será utilizada para comercializar ingressos e produtos.

Para os clientes que ainda não estão familiarizados com a tecnologia, haverá a opção de voltar para o menu anterior e realizar transações da forma antiga.  O BB também informou que os aplicativos disponíveis para Android e iOS foram unificados e, em parceria com a Samsung, a instituição vai permitir ainda que seus clientes acessem suas contas por meio de smartvs. Muito interessante. Eu, como correntista do BB, só tenho que agradecer! :)


Tags deste artigo: noosfero redes socias software livre banco do brasil.

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.