Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

O Planeta Verde!

8 de Novembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 946 vezes

Nos últimos dias algumas pessoas que utilizam o planet através do http://planetsuse.org/ tem manifestado problemas de conexão.

Estes problemas não aconteceram devido ao openSUSE Planet ter saído do ar mas sim como anunciado pelo Pascal Bleser a poucos dias na lista de emails do openSUSE Project , aconteceu devido a este nome de dominio não estar sob os domínios de controle do Projeto e sim sob responsabilidade e dominio de outra pessoa que deixou o projeto anos atras.

Atualmente a única maneira de ir para o planeta openSUSE é digitando http://planet.opensuse.org/ e a maneira correta de adicionar o feed ao seu agregador  é adicionando esse. Xml.

No caso de encontrar dificuldades em configurar seu agregador, por favor entre em contato com admin@opensuse.org que alguem certamente irá auxiliá-lo a resolver qualquer que seja o problema.
 

Muito obrigado pela informação, mas enfim, o que é este Planeta openSUSE?

Alguns de vocês podem saber o que é, mas existem outros por aí que realmente não sabem o que é o Planeta openSUSE e qual é o seu uso.

O Planeta openSUSE não é aquele Planeta escondido onde vivem os reais geekos, que são enviados para a Terra em seus respectivos avatares, para conquistar apreciadores de Sci-fi com coisas que voce nem imagina ;-)

Na verdade o Planeta openSUSE é um agregador de feeds da web que recolhe mensagens de blog de ​​pessoas que contribuem para o openSUSE. Mesmo o Inglês não sendo seus idioma preferido você também pode adicionar seu blog.[1]

 

Como posso participar?

Se você se parece com uma destas pesoas e gostaria que outros lessem suas atividades relacionadas ao openSUSE, envie um email para os administradores[2] com as seguintes informações:

* URL do seu blog ou, melhor ainda, a URL para o feed RSS / Atom de seu blog
* em qual idioma você bloga, especialmente se não é em Inglês
* seu nome completo (por exemplo, Carlos Ribeiro)
* seu apelido no IRC Freenode, se você tiver qualquer (por exemplo CarlosRibeiro)
* se você já for um membro openSUSE um botão de "Membro" podera ser adicionado abaixo de seu nome na lista de feeds.

* um hackergotchi[3] - embora não seja obrigatório, é muito mais agradável para os leitores. Caso precise de ajuda, enviar uma foto para a equipe de arte do openSUSE[4].

-

Texto original: The Green Planet!

Autor: Koudaras Konstantinos

Tradução e adpatação:

 

[1] Planeta openSUSE em portugues

[2] email de contato dos administradores do Planeta openSUSE

[3] Hackergotchi

[4] Lista de email do time de artwork do openSUSE


Tags deste artigo: linux opensuse software livre suse microsoft open source ubuntu

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.