Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Estamos Aqui !

 Voltar a Comunidade U...
Tela cheia Sugerir um artigo

Faça download do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat!

15 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1100 vezes

O novo Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat está já disponível online de várias maneiras e em vários formatos! De forma a facilitar ao utilizador o download do Ubuntu, seja ele novato ou experiente, foi criado este artigo. Este simples artigo tem como único objectivo apresentar as várias versões deste novo Ubuntu, o Maverick Meerkat, e apresentar os valores md5 para posterior verificação da integridade do ficheiro transferido.

 

 

De uma forma geral, a obtenção do Ubuntu é muito fácil pois está disponível diretamente do site do Ubuntu: www.ubuntu.com

No entanto, o download que é feito pode não ser do Ubuntu que necessita. Por exemplo, em certos casos é necessário fazer download da versão alternativa do Ubuntu, pois certos computadores não aceitam a versão normal do Ubuntu.

Para além disso, e aliás este é o verdadeiro motivo do artigo, ao fazer download da imagem do Ubuntu através do site oficial, o utilizador não tem acesso aos valores md5 que permitem verificar a integridade do ficheiro transferido (para mais informação, veja este artigo da wikipedia).

Como última razão para fazer download do Ubuntu através deste artigo é o fato de alguns utilizadores preferirem fazer download do Ubuntu através do protocolo .torrent! Para esses utilizadores, também está disponível neste artigo essa possibilidade que não está diretamente presente no site oficial do Ubuntu.

Download do Ubuntu

Os links apresentados nesta seção do artigo são já links diretos para tornar o processo de transferência o mais rápido possível. Tal como referido anteriormente, existe várias versões do Ubuntu, no entanto, normalmente só são utilizadas duas dessas versões: a versão normal do Ubuntu para sistemas de 32bits e a versão normal do Ubuntu para sistemas de 64bits:

Existe também uma versão muito interessante para o Ubuntu que tem um visual bastante otimizado/compactado para os utilizadores que têm netbooks. Se tem um netbook, considere experimentar esta versão:

Por fim, para apenas os utilizadores com problemas a instalar o Ubuntu, existe duas versões alternativas, uma de 32bits e outra de 64bits:

Download do Ubuntu por .Torrent

Se prefere fazer download de uma das versões anunciadas anteriormente do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat, mas por torrent, também o pode fazer, bastando para isso clicar na respectiva versão apresentada a seguir:

Outros Ubuntu’s

Por fim, deve-se salientar que o Ubuntu a cada dia que passa expande-se mais e por isso mesmo existe já muitas versões, para além das apresentadas anteriormente neste artigo. Existe versões para computadores mais velhos, que utilizam poucos recursos, existe versões do Ubuntu educacionais, para desenvolvimento multimédia  e muito mais.

  • Lubuntu 10.10 Maverick Meerkat

Lubuntu i386 ISO

  • Kubuntu 10.10 Maverick Meerkat:

Kubuntu i386 DVD Desktop Torrent
Kubuntu amd64 DVD Desktop Torrent

  • Xubuntu 10.10 Maverick Meerkat

Xubuntu i386 Desktop Torrent
Xubuntu i386 Alternate Torrent
Xubuntu amd64 Desktop Torrent
Xubuntu amd64 Alternate Torrent

  • Edubuntu 10.10 Maverick Meerkat

Edubuntu i386 Torrent
Edubuntu amd64 Torrent

  • Mythbuntu 10.10 Maverick Meerkat

Mythbuntu i386 Torrennt
Mythbuntu amd64 Torrent

  • Ubuntu Studio

Ubuntu Stutio Alternate i386
Ubuntu Studio Alternate AMD64

Pós transferência

Após ter feito a transferência do novo Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat e ter verificado a sua integridade, recomendo que grave o Ubuntu num PenDrive em vez de o gravar num CD. Assim, poupará o meio ambiente e a sua carteira! ☺ Para saber como, veja em breve, aqui no nosso Blog.


Tags deste artigo: edubuntu baixar ubuntu mythbuntu xubuntu lubuntu kubuntu download studio maverick 10.10

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.