Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Imagens

Por favor, edite este bloco e selecione uma galeria de imagens.

 Voltar a tocompretto
Tela cheia Sugerir um artigo

Debate sobre manifestações e repressão: A UFBA não pode se apequenar

11 de Abril de 2014, 11:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 362 vezes
No debate “Manifestações e repressão, o que a UFBA tem a ver com isso?”, organizado por professores da UFBA – oposição à diretoria da APUB, o Prof. Nelson Pretto deixou evidente a necessidade de se discutir com aprofundamento as questões que afetam a universidade dentro e fora de seus muros, destacando que isso precisa ser feito com a sociedade na qual está inserida. E, ao demarcar com firmeza sua opinião, afirmando que a UFBA tem tudo a ver com o tema proposto,  insistiu que os candidatos precisam explicitar suas posições com clareza em torno disso. 
 
Nelson Pretto afirmou que  “a universidade não pode se apequenar frente às violências pois assim deixará de contribuir para as mudanças na sociedade”.

O professor posicionou-se enfaticamente contra a presença e intervenção das polícias civil e militar nas universidades, destacando a autonomia da instituição e a perspectiva de estabelecer parcerias nas esferas federais para promover a segurança da universidade e entornos.

No decorrer de sua fala, enfatizou princípios com os quais corrobora e que fundamentam sua forma de gestão, como a transparência das instituições públicas e o direito à privacidade no âmbito individual. Do mesmo modo destacou o respeito aos orgãos colegiados de decisão, como componente indispensável para se gerir a universidade. Destacou também, a importância do papel do vice-reitor que deve exercer papel fundamental na administração da UFBA.
 
 Ao finalizar, Pretto insistiu na construção democrática de uma universidade altiva, presente na sociedade e a sociedade esteja presente na universidade.
 
Em breve, assista o vídeo do debate disponível nessa página. Aguarde!
 
Nelson Pretto no debate Manifestações e repressão: o que a UFBA tem a ver com isso?

Nelson Pretto no debate Manifestações e repressão: o que a UFBA tem a ver com isso?

 
Quer mais informações sobre  o debate?
 
 
 

 


Fonte: http://tocompretto-mariojp.rhcloud.com/2014/04/11/a-ufba-nao-pode-se-apequenar/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.