Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Imagens

Por favor, edite este bloco e selecione uma galeria de imagens.

 Voltar a tocompretto
Tela cheia Sugerir um artigo

Candidato a reitor debate UFBA com movimentos sociais

11 de Abril de 2014, 11:24 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 362 vezes

O professor Nelson Pretto, candidato a reitor da Universidade Federal da Bahia, se reúne no dia 11 de abril, às 17 horas, com representantes de diversos órgãos e movimentos sociais para debater a UFBA. O encontro, que acontece na Sala da Congregação da Faculdade de Direito, na Graça, tem como objetivo ouvir as lideranças sobre os caminhos que devem nortear a Universidade para que ela volte a contribuir com as discussões sobre os problemas da cidade e do Estado.

“A UFBA já participa da vida das comunidades com seus projetos de extensão. Mas há muito tempo abdicou do seu protagonismo político e cultural no debate da cidade, do Estado e do país”, afirma Pretto. Para ele, somente escutando a sociedade é que se constrói uma universidade mais próxima dos problemas enfrentados pela população. “Queremos uma UFBA vibrante, que atue e interfira nas cidades e que a população, juntamente com os alunos, professores e servidores, diga qual o modelo de universidade que atende aos seus anseios”, define o ex-diretor da Faculdade de Educação e atual secretário regional da SBPC (Sociedade Para o Progresso da Ciência).

Já confirmaram presença representantes da Associação Baiana de Imprensa, dos movimentos negro, de mulheres e GLBT, dos coletivos MobiCidade e Ogun’s Toques, além de órgãos como Cremeb e fóruns como “A Cidade também é nossa” e “Movimento Vozes de Salvador”.


Fonte: http://tocompretto-mariojp.rhcloud.com/2014/04/11/candidato-a-reitor-debate-ufba-com-movimentos-sociais/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.