Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Latinoware 2012

Silvio Palmieri

Localização

@silvio_palmieri

Invalid feed format.

 Voltar a Blog de Silv...
Tela cheia

Crônicas da Latinoware 2010 - Parte 1

30 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 241 vezes

Por Cesar Brod

Mais uma vez, durante a Latinoware, perguntaram a mim e à Joice se a BrodTec é uma empresa de organização de eventos. Polidamente respondemos que não, explicamos que nossa empresa trabalha com gestão de projetos de desenvolvimento e consultoria tecnológica, especialmente no que diz respeito à adoção de tecnologias livres, mas que a Latinoware é um evento que faz parte da nossa história e participamos da coordenação de seu programa em função do carinho que temos por ela.

Mas pensando bem, a organização de um evento é um trabalho de gestão de projeto e, no caso da Latinoware, tem absolutamente tudo a ver com a adoção de tecnologias livres.

A história da BrodTec com a Latinoware começou em 2003, em outro evento no qual fui coordenador de temário, o Primeiro Congresso Internacional Software Livre Brasil, realizado pela Celepar em Curitiba, no Paraná. Lá, conheci o Marcos Siríaco e o Paulo Roberto Falcão, da Itaipu Binacional, o Julian Fagotti, da Celepar, e mais uma série de outras pessoas que pensavam em organizar um grande evento latinoamericano de software livre. Eu estava participando de um trabalho de pesquisa que fazia para o ministério de apoio ao desenvolvimento da Finlândia, levantando o que existia de projetos em software livre na América Latina. Por isso eu tinha muitos contatos com as próprias pessoas que faziam parte da minha pesquisa ou me auxiliavam com ela. Boa parte destas pessoas tornaram-se palestrantes da primeira Latinoware, em 2004.

leia mais


Fonte: http://latinoware.org/node/270

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.