Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

Tela cheia

PETI mantém atividades durante as férias escolares em Gavião-BA

21 de Fevereiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1921 vezes

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil envolve 470 crianças no município de Gavião

Gavião-BA: A Secretaria de Ação Social de Gavião anunciou que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, não parou as atividades durante as férias escolares. Os monitores criaram a “Colônia de Férias”, que resultou na realização de diversas ações sócio-educativas nos meses de janeiro e fevereiro.

Segundo, Cíntia Silva, coordenadora dos monitores, durante o período foram realizadas oficinas de construção de pipas, montagem, mosaico e de dobraduras, brincadeiras com bexigas, circuíto cronometrado, shows de calouros e jogos esportivos. Para ela foi um momento muito rico “e importante para manter as crianças e adolescentes em contato com a escola evitando assim o retorno deles para o trabalho”, concluiu.

No PETI em Gavião são 340 crianças cadastradas, recebendo a bolsa e participando das atividades sócio-recreativas. Segundo Ana Léia, Secretária de Ação Social, outras 130 crianças são "encostadas" e apenas participam das atividades sem bolsa.

Os números do programa, de julho a dezembro em 2009, somam 51 mil reais de repasse do Governo Federal. A secretaria explica que durante o ano a Prefeitura de Gavião ficou sete meses sem receber os recursos do PETI por causa das irregularidades da gestão passada.

Confira aqui os recursos recebidos para o PETI.

Confira outros repasses do Governo Federal para o município em 2009:

Acesse o álbum de fotos da Colônia de Férias do PETI

 

Leia também:

Saiba mais sobre o PETI

Fundal assessora o desenvolvimento do PETI na Bacia do Jacuípe

 

Ascom Prefeitura de Gavião – Bahia

 


Fonte: Prefeitura de Gavião - Bahia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.