Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Steam Machines: vem aí máquinas com SteamOS fabricadas por terceiros

1 de Outubro de 2013, 10:34 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 50 vezes

steammachines

A Valve revelou recentemente as Steam Machines, que serão essencialmente máquinas fabricadas por terceiros mas que levam o “selo” Steam de qualidade e que virão de fábrica, é claro, com o SteamOS, anunciado dias atrás pela Valve.

Segundo a Valve

“No mundo do entretenimento não existe tamanho único. Queremos deixar nas suas mãos a escolha do hardware que faça mais sentido para você. Por isso, estamos trabalhando com diversos parceiros para trazer uma variedade de máquinas Steam em 2014, todas equipadas com o SteamOS.”

Quanto ao protótipo do equipamento, a Valve tenta esclarecer:

“Precisaremos da sua ajuda durante o desenvolvimento destes produtos. Como sempre, acreditamos que a melhor forma de garantir que estamos criando os produtos certos é deixar que usuários os experimentem para então fazermos mudanças com o decorrer do tempo. Nós criamos um protótipo de alto desempenho otimizado para jogar, para a sala de estar e para o Steam. Obviamente, é também completamente aberto e aprimorável.  Este ano estaremos enviando gratuitamente 300 destas máquinas para testes por usuários do Steam.”

Os requisitos e formas de inscrição para receber uma dessas máquinas podem ser conferidas aqui.

Todas essas novidades fazem parte do Living Room, uma proposta da Valve em levar o Steam para a sala de estar. Existem ainda vários obstáculos a serem vencidos, como por exemplo, o fato de muitos gamers usarem seus próprios computadores de mesa (e não uma solução in box) para jogar seus jogos preferidos. Talvez o Living Room da Valve não seja para esse público e só o tempo irá dizer.

Com informações da Valve.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/steam-machines-vem-ai-maquinas-com-steamos-fabricadas-por-terceiros

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.