Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça o Pantheon Mail, o fork do descontinuado cliente de email Geary para o elementary OS

28 de Fevereiro de 2016, 15:43 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes

pantheon-mail

Geary foi um cliente de email desenvolvido por um grupo chamado Yorba, mas que se desfez há quase um ano. A aplicação era realmente boa e estava no caminho certo para se tornar algo especial, mas foi descontinuada. Contudo, como o projeto era open source, qualquer um pode pegá-lo e criar um fork, que é o que a equipe responsável pelo elementary OS está fazendo, no qual eles chamam de Pantheon Mail.

O cliente de email aposentado já foi disponibilizado no elementary OS, o que facilitou com que os desenvolvedores pudessem pegar o trabalho onde a equipe Yorba parou. Na verdade, a nova aplicação se encaixa bem com os planos dos responsáveis do sistema operacional, uma vez que é possível ter o controle sobre os principais apps integrados na distro.

A equipe do elementary OS fez algumas alterações no aplicativo de modo que possa se integra melhor com o sistema operacional e agora você pode se referir a ele como Pantheon Mail. Levará um tempo até que o app se torne padrão, que neste caso no elementary OS 0.4 Loki.

“[Pantheon] Mail fará sua estreia na próxima versão do elementary OS: 0.4 Loki. Até então nós vamos continuar limpando o código antigo, corrigir bugs e adicionar novos recursos para obtê-lo pronto. Estamos muito animado em ter mais controle sobre o futuro deste aplicativo em particular. Mail é uma parte essencial do fluxo de trabalho diária de muitas pessoas e tornou-se, recentemente, um espaço em que muitas pessoas estão inovando com aplicativos como o falecido Mailbox, N1 e mesmo o Inbox, do Google”, explicou Daniel Foré, do elementary OS.

Vale ressaltar que o Pantheon Mail continuará a coexistir com a instalação existente do Geary, por isso não vai ser um problema para os usuários que queiram experimentar as duas aplicações ao mesmo tempo. Além disso, ao menos por enquanto, o novo cliente de email só vem com suporte para IMAP, mas os desenvolvedores garantem que o Evolution Data Server também será suportado.

Mais detalhes sobre o Pantheon Mail, você confere no anúncio oficial, clicando aqui.

Com informações de Softpedia, elementary OS e LinuxBuzz.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/conheca-o-pantheon-mail-o-fork-do-descontinuado-cliente-de-email-geary-para-o-elementary-os/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.