Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Coisas do mundo M$ Windows

28 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 188 vezes

A Computerworld/EUA noticiou, em 22/6, que apesar das empresas estarem migrando cada vez mais máquinas para o Windows 7, o Windows XP da Microsoft ainda está presente em 6 de cada 10 computadores. O resultado é constante do relatório divulgado pela empresa de pesquisa Forrester.

A nova versão do M$ Windows equipou cerca de 21% dos computadores corporativos que acessaram o site da Forres­ter, em março último. Embora represente mais do que o do­bro da mesma plataforma no ano anterior (9,5%), o Win­dows XP (com 10 anos de idade) continua como o sistema operacional mais utilizado no mundo corporativo. Em mar­ço, os sistemas com XP representaram 59.9% de todas as 400 mil máquinas que visitaram o domínio Forrester.com, oriundos de 2.500 empresas.

Segundo disse à Computerworld, Ben Gray, analista da For­rester e um dos co-autores do relatório, a adoção do Win­dows 7 está acelerando, todavia, ao mesmo tempo, o XP mantém-se majoritário, apesar de figurar no “corredor da morte” da Microsoft. A empresa irá interromper os updates de segurança em abril de 2014.

Ou seja, a Microsoft vai apelar para ignorância, uma vez que não está conseguindo impor uma boa versão do M$ Windows, pós XP. É incrível, mas não duvide que tenha algumas máquinas rodado o Windows 98. Coisas do mundo software proprietário.

De acordo com a Forrester, tanto o XP quanto o Vista perde­ram parcelas de mercado para o Windows 7 nos últimos 12 meses, entretanto foi o Vista que teve a queda mais expressi­va, despencando de 11,3% em abril de 2010 para apenas 6,2% em Março de 2011. Os dados mostram que o Vista fi­gurava com 14% em novembro de 2009, um mês antes do lançamento do Windows 7.

Fonte: Revista Espírito Livre, com informações do idgnow.uol.com.br


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/?p=1473

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.