Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Galeria de fotos

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

História da Comunidade

17 de Junho de 2014, 9:30 , por Luanda Naiade Oliveira da Silva - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 302 vezes

Oi pessoal,

Como começar com um post em uma comunidade no software livre.org? Iniciando com a história de criação da comunidade, seria uma boa opção (rs).

Era uma vez uma comunidade na rede softwarelivre.org que foi criada porque a Colivre (Cooperativa de Tecnologias Livres), que tem muitos membros espalhados aqui na rede e em muitas outras redes (rs) , tem um projeto ligado a Economia Solidária (abrindo parênteses para quem ainda não conhece sobre o assunto pode visitar este site aqui >>> http://www.fbes.org.br/) , voltando a história... Por conta deste projeto que tem o intuito de criar um sistema de gerenciamento de projetos paras as ITCPs, I de incubadora T de tecnológica, C de cooperativas, P de populares da Bahia, ligadas as universidades e institutos federais, nesse caso a UFBA,UNEB e ITES...

@s desenvolved@res bem antenados da Colivre, escolheram o REDMINE como o sistema masi viável para atender a essa necessidade, já que daria muito custo e trabalho começar do zero um sistema, sendo que já existe um com todo o aparato necessário para gerir projetos, sim... Muitos projetos, com cronogramas individuais e um tantão de tarefas.

O Redmine é um gerenciador de projeto flexível para web. Escrito usando Ruby on Rails e disponibilizado sob licença GPL (Licença Pública Geral), pode ser configurado para rodar em várias plataformas e suporta diversos bancos de dados. (Esse texto foi extraído do nosso Manual do Redmine).

Ok. O redmine é muito bom e a prática não negou o que @s desenvolved@res da Colivre já haviam imaginado, graças a Jean-Philippe Lang podemos desfrutar dessa ferramenta que facilita em muito o gerenciamento de nossos projetos.