Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blogosfera do PSL-Ba

16 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | 2 pessoas seguindo este artigo.

O Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA) é um movimento aberto que busca, através da força cooperativa, disseminar na esfera estadual os ideais de liberdade difundidos pela Fundação Software Livre (FSF), possibilitando assim a democratização do acesso a informação, através dos recursos oferecidos pelo Software Livre. Esta busca tem seus alicerces fundados na colaboração de todos, formando um movimento sinérgico que converge na efetivação dos ideais de Liberdade, Igualdade, Cooperação e Fraternidade.

O Projeto Software Live Bahia é formado pela articulação de indivíduos que atuam em instituições publicas e privadas, empresas, governos ou ONGs, e demais setores da sociedade. Além disso o projeto não é subordinado a qualquer entidade ou grupo social, e não estabelece nenhuma hierarquia formal na sua estrutura interna.


Antonio Terceiro: Chegando para o fisl10

23 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil



Tiago Bortoletto Vaz: Os maus sempre vencem, pois há neutros demais no sistema

22 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Este é um pensamento que me tocou há uns 5 anos, ainda de forma desorganizada, caótica, inconsistente talvez. A prática da leitura é o que mais tem amenizado minhas angústias em relação ao mundo, não pelo fato de imaginá-lo melhor, mas por melhor compreendê-lo, mesmo suas entranhas, das mais inóspitas. As cartas na mesa foram bem postas na Nossa Crise Social, seção 11.4 em Chutando o Pau da Barraca, de Marco Paulo Góes, Editora Caravansarai, que transcrevo no final deste post.



Carlos José Pereira: Mudanças no GCC 4.3

20 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil


Fábio Nogueira: Firefox 3.5 beta 4

19 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Como diria o Hannibal Lecter: “É preciso experimentar coisas novas”. Mesmo quando elas não são tão novas assim… ;)



Antonio Terceiro: Oficina: Introdução a Ruby e Técnicas de Desenvolvimento Ágil

19 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Ruby-logo2Durante o III Encontro Nordestino de Software Livre / VI Festival Software Livre da Bahia eu fiz essa oficina, cujo objetivo era de "introduzir os principais elementos da linguagem de programação Ruby, bem como de apresentar técnicas relacionadas a Desenvolvimento Ágil de Software, como Desenvolvimento Dirigido por Testes e Refatoração". Ainda que tenha sido bastante focada na prática, eu fiquei de postar o material produzido nela.



Antonio Terceiro: meu novo blog

16 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Depois de bastante tempo usando o TWiki para o meu blog, estou de mudança para o Software Livre Brasil. Apesar do blog no TWiki ser muito legal e prático, eu preciso divulgar mais o Noosfero, projeto no qual eu venho trabalhando já há 2 anos, e também provar do meu próprio remédio usando o troço no dia-a-dia. Aqui também tem comentários, algo que eu e todo mundo mais que usava blog sentia falta



Antonio Terceiro: novo blog

16 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil


Amadeu Junior: Meu mestrado, parte 2: solução para empacotamento

16 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil



Amadeu Junior: Meu mestrado, parte 1: pesquisa e temas

15 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil



JavaBahia: JavaOne 2009 - Uma Visão Geral

15 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil




Tags deste artigo: nordeste psl bahia