Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blogosfera d...
Tela cheia Sugerir um artigo

JavaBahia: Como foi o SETE 2.0

30 de Maio de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 383 vezes



Aconteceu entre os dias 23 à 27 de maio a segunda Semana de Engenharia, Tecnologia e Inovação o SETE 2.0. Durante essa semana, houve participação do grupo Linguágil e do grupo javaBahia com palestras e atividades.






 A palestra de Luiz Claudio, do grupo pythonBA, sobre usar Python na Google Application Engine, falou das vantagens da linguagem e como utiliza-lá nas nuvens da google.

 Luiz Claudio

Alex Chastinet, do grupo AgileBahia, sobre TDD Aplicando os princípios OO definindo, alguns conceitos de orientação e das vantagens da programação orientada a testes.
 Alex Chastinet

Luciano Borges, do Guru-Bahia, apresentou a  API do Google maps e recursos utilizando o javascript.
  Luciano Borges
Otávio Santana, do javaBahia, descrevendo motivos por que o java é uma plataforma madura, além de falar nos novos recursos da linguagem que virão por ai.
Otávio Santana

Serge Rehem, jug Leader do javaBahia, demonstrou  o gaylic com as nuvens do google.
 Serge Rehem e Otávio Santana


Além das palestra tiveram também o coding dojo que é um treinamento para os programadores que muitas vezes serve de porta de entrada para as metodologias ágeis como TDD e programação em pares.
 Coding Dojo

E também o fishbowl uma palestra em que todos são palestrantes, quebrando o velho conceito de apenas ler a informação, mas também estar interagindo e compartilhando conhecimento e experiência.
 fishbowl



O evento estava muito bom! Parabéns a todos aqueles que estiveram envolvidos com a organização do evento e um agradecimento especial para Emanuela Paranhos pelo convite . Estaremos esperando ansiosamente o SETE 3.0 e outros eventos.

O próximo evento que o grupo Linguágil estará presente será a semana de tecnologia da Faculdade  Dom Pedro II, que será entre os dias 1 à 3 de junho.
Também já foi definido a 3ª edição do Linguágil que será entre os dias 14 à 17 de setembro na faculdade AREA1. Acompanhem em: www.linguagil.com.br












Vejam mais fotos em:






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/javabahia/~3/EY2FZYMKpag/como-foi-o-sete-20.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.