Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blogosfera d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Clips: a programação do FISL para dispositivos móveis

24 de Julho de 2012, 21:11 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 58 vezes

Todo ano acontece em Porto Alegre o o FISL (Fórum Internacional de Software Livre), maior evento de Software Livre da América Latina. Esse ano não vou participar, mas já estive lá em 2009 e 2010. A grade de programação do FISL é bastante extensa, pois o evento ocorre simultaneamente em mais de 20 espaços durante quase 10h diárias. Isso exige que durante o evento os participantes tenham sempre que consultar a programação para decidir o que vão assistir e saber  o local da atividade. A programação está disponível em duas maneiras principais: uma revista impressa, que é distribuída aos participantes, e o site do evento, porém a página da programação tem o inconveniente de não ser bem visualizada em telas pequenas como as de celulares.

Pensando em solucionar esse problema, eu e Davi Lima resolvemos desenvolver o Clips, um site com a programação do FISL 13 adaptada para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Encontramos um código no GitHub que era uma boa base para o que queríamos e trabalhamos em cima dele. Davi fez o layout base utilizando jQuery Mobile e eu trabalhei no código em Django. Colocamos o site online hoje e esperamos que seja bastante útil aos participantes do FISL. O código-fonte está disponível no GitHub. Pretendemos continuar melhorando o Clips para usá-lo em outras edições do FISL e também em outros eventos.

Acesse o Clips por http://clips.tk ou utilize o QR Code acima.

PS: Agradeço a Valessio pelas valiosas dicas e a todos que ajudaram a testar o Clips!


Fonte: http://wille.blog.br/2012/07/clips-a-programacao-do-fisl-para-dispositivos-moveis/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.