Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

TV Digital: Peru briga para ser centro de produção de conversores na AL

26 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2226 vezes

Tvdigital_americalatinaSe a indústria brasileira titubeia em produzir os conversores para a TV Digital - a maioria prefere embutir a tecnologia nas TVs - países da região se movimentam para atrair os investimentos da áresa.

Segundo notícias publicadas nos jornais peruanos ao longo desta semana, o vice-ministro de Comunicações do Peru, Jorge Cuba Hidalgo, quer transformar a cidade de Tacna, na Zonfratacna, com indústrias capazes de manufaturar os conversores, com vantagens tributárias e econômicas.

"Estamos avaliando as oportunidades para que o empresário estrangeiro, em especial, o brasileiro, tenha interesse em produzir nessa área. A expectativa é transformar Tacna no centro industrial da TV Digital, com a geração de milhares de trabalhos", destacou.

O sistema SBTVD começa a funcionar em março de 2010 na TV Peru, estatal do país. Em seguida, os canais privados também farão pilotos com a tecnologia. Expectativa do Peru é migrar a base analógica para a digital até 2030.

O Peru já revelou ao Forum SBTVD a sua preocupação com a falta de conversores para o sistema. Em novembro, o executivo esteve no país, e cobrou 'empenho da indústria brasileira para cumprir a entrega dos conversores'.

Fonte: Convergência Digital


Eventos de Software Livre no Brasil