Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Serpro transmite ao vivo seminário sobre TV Digital nesta segunda-feira (21/6)

19 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3159 vezes

O Comitê Técnico de Implementação de Software Livre (CISL) convida para palestra técnica: Projeto TV Digital Social - Desenvolvimento de Aplicações Interativas utilizando Ginga/NCL e Lua,  que será realizada no auditório da Sede do Serpro, na segunda-feira, 21 de junho de 2010,, com transmissão ao vivo através do endereço http://streaming.serpro.gov.br/cisl/

Os novos recursos de interatividade disponibilizados pela tecnologia da  "TV Digital" (transmissão digital, recepção digital, canal de interatividade, "Ginga", aplicações interativas)  proporcionam o oferecimento  de serviços públicos aos cidadãos  através do acionamento do controle remoto de um televisor ou de outros dispositivos móveis que possuem essa tecnologia embutida.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) que em parceria com a Empresa Brasil de  Comunicação (EBC), em carater experimental transmite a aplicação interativa da Previdência Social na TV Brasil da cidade de Brasília.

Como esse momento é considerado um "marco zero", na história da TV Digital Interativa, proporcionamos este encontro para esclarecimento de dúvidas a respeito desta tecnologia e os benefícios para a sociedade. Discorreremos  sobre os conceitos básicos da tecnologia, seu funcionamento, ferramentas utilizadas na construção do aplicativo, e a  importância da ajuda da comunidade de "TV Digital" no desenvolvimento.

No final da palestra a Aplicação Interativa "TV Digital - Social"  continuará disponível para  o público interessado interagir com a aplicação e sugerir novas implementações.

Confira aqui mais informações sobre a palestra.

Palestra Projeto TV Digital Social - Desenvolvimento de Aplicações
Interativas utilizando Ginga/NCL e Lua

Dia: 21/6
Horário: 10h às 12h
Local: Auditório do Serpro - Sede (Brasília-DF)

Transmissão
A atividade será transmitida pela Internet, por meio do serviço Assiste-Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse:
http://streaming.serpro.gov.br/cisl/ ou clique no webbanner da palestra no sítio http://www.softwarelivre.gov.br.

Palestrante

Marco Antonio Munhoz da Silva, funcionário da Dataprev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência desde 1989, Analista de Tecnologia de Informação, graduado em Tecnologia da Informação pela ULBRA/RS. Atualmente Gestor do Projeto "TV Digital - Social". Palestrante em vários eventos sobre "V Digital e Interatividade".

Durante a palestra poderão ser encaminhadas perguntas através do twitter http://twitter.com/cislgovbr e do e-mail cisl@serpro.gov.br.

Mais informações: cisl@serpro.gov.br


Tags deste artigo: ebc serpro tv digital ginga tv brasil cisl

Eventos de Software Livre no Brasil