Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Serpro organiza Fórum de Software Livre em Curitiba nos dias 26 a 28/5

21 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1926 vezes

Entre 26 e 28 de maio, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) organiza, em Curitiba, o III Fórum de Tecnologia em Software Livre.


 

O evento será realizado nas dependências da unidade regional da empresa, no bairro do Bom Retiro, e destina-se a toda a comunidade de Tecnologia da Informação da região. As inscrições serão gratuitas através do site oficial do Fórum (www.cta.softwarelivre.serpro.gov.br/).


 

O principal foco do evento será nas palestras, que ocorrerão no auditório do SERPRO, com diversos convidados de renome regional e nacional na comunidade de Informática e Software Livre. São esperados membros do setor público federal e estadual, autoridades políticas, representantes de empresas privadas e de organizações não-governamentais ligadas ao desenvolvimento de programas não-proprietários.


 

Além disso, pela primeira vez os organizadores disponibilizarão um espaço para a apresentação de jogos desenvolvidos segundo a filosofia do software livre. Também inédito será o espaço dedicado a uma Olimpíada de Robótica, onde será estimulada a criatividade e a engenhosidade dos participantes em uma disputa de caráter amigável.


 

Finalmente, o Fórum contará com uma série de minicursos gratuitos com o objetivo de divulgar e capacitar os inscritos para a utilização de ferramentas livres de Informática, como editores gráficos, aplicativos para escritórios e ambientes de desenvolvimento para programas de computador. Os participantes terão direito a certificados de conclusão dos cursos e de participação no evento.


 

Sobre o Serpro – O Serviço Federal de Processamento de Dados é uma empresa pública federal subordinada ao Ministério da Fazenda, com a função de fornecer soluções de Teconologia da Informação e Comunicações para o setor público. Entre outras soluções desenvolvidas, estão a Declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet) e a emissão do novo passaporte brasileiro pelo Departamento de Polícia Federal.


 

 

Mais Informações:

 

Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados)

Rua Carlos Pioli, 133, Bom Retiro

Curitiba, PR

CEP 80520-170

Telefone: (41) 3313-8282


 

 

III Fórum de Tecnologia em Software Livre

www.cta.softwarelivre.serpro.gov.br/

 

Fonte Correio do Litoral


Tags deste artigo: serpro software livre

Eventos de Software Livre no Brasil