Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Mais de 18 mil estações do Banco Nossa Caixa já trabalham com software livre

2 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1537 vezes

O Banco do Brasil - BB começa a implantação de software livre no Banco Nossa Caixa - BNC com a substituição da suíte de escritório proprietária para BrOffice. "O pacote já foi instalado em mais de 18 mil estações do BNC", afirma Ulisses Penna, assessor e especialista em software livre no BB.

Para o Banco Nossa Caixa ainda não existe um plano de migração completo, mas o Banco do Brasil garante que cada agência do BNC, efetivamente absorvida pela instituição, acarretará na substituição dos sistemas operacionais, hoje instalados, para o Linux do BB. Além disso, mais de mil Terminais de Autoatendimento do BNC já operam com plataforma aberta.

Software Livre no BB
O Banco do Brasil é um dos maiores usuários corporativos de software livre do mundo. O Banco estima que a economia gerada a partir do uso de plataformas livres, já ultrapassa R$ 100 milhões. Ao todo são mais de 80 mil estações de trabalho e seis mil servidores de agências operando em Linux. A empresa também está equipando todas as máquinas de seu parque de terminais de autoatendimento, o que representa mais de 40 mil TAA.

Comunicação Social do Serpro


Tags deste artigo: bnc banco software livre serpro banco do brasil

1Um comentário

  • 7bf0ac2e0759027bef44d62d9a2059b1?only path=false&size=50&d=404Marcos(usuário não autenticado)
    2 de Abril de 2010, 23:01

    Se o Software é Livre por quê não somos Livres de Impostos

    Engraçado, hoje em dia a discussão da moda é software livre, sendo o governo federal um dos órgãos que estimula e faz uso do software livre ... agora eu me pergunto por quê minha empresa não fica 'livre' dos impostos que o governo federal impõe ?, por quê nosso fornecimento de água e energia não é 'livre' ? por quê os combustíveis não são 'livres' ?
    Talvez se pelo menos 01 desses itens que eu mencionei fossem 'livres' eu poderia até cogitar a opção de programar 'de graça'

    Saudações a todos


Eventos de Software Livre no Brasil