Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançado Google Chrome beta para Mac e Linux

9 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3197 vezes

Empresa liberou versão de testes para os dois sistemas nesta terça. Usuários de Windows e Linux também ganharam mais de 300 extensões.

O Google liberou nesta terça-feira as versões beta do seu navegador Chrome para Mac e Linux, acabando com a espera de mais de um ano dos usuários desses sistemas operacionais. Além disso, os usuários de Windows e Linux ganharam extensões (plugins) para o browser.

“Temos trabalhado duro para oferecer um navegador de primeira classe para o Mac - levou mais tempo do que esperávamos, mas acreditamos que valeu a pena esperar!”, escreveu no blog da companhia o gerente de produto Brian Rakowski, acrescentando que a companhia focou em um design simples e “clean” para oferecer uma boa experiência de navegação para os usuários do MacOS X. “Como seria de esperar, a velocidade do Google Chrome para Mac é algo que nos sentimos muito orgulhosos”.

“Assim como fizemos com o Google Chrome para Windows e Mac, focamos na velocidade, estabilidade e segurança do navegador”, escreveu Rakowski sobre a versão de testes do Google Chrome para Linux, revelando que, no Google, “a maioria dos engenheiros utiliza máquinas com Linux”.

“Quando o Google Chrome foi lançado, em setembro de 2008, queríamos tornar simples a tarefa de ajustar as extensões do navegador. Também queríamos tornar fáceis a criação e manutenção de extensões, enquanto preservávamos a velocidade e estabilidade do Google Chrome”, escreveu o gerente de produto do Google no blog. “As extensões do Google Chrome cumpriram com esses objetivos. São tão fáceis de criar quanto as páginas web. São fáceis de instalar, e cada extensão roda em seu próprio processo, para evitar travamento ou redução significativa da velocidade do navegador”.

Ainda de acordo com o post de Rakowski, os usuários de Windows e Linux agora contam com mais de 300 extensões para o browser do Google, que estão disponíveis no endereço https://chrome.google.com/extensions/. Já as extensões para Mac ainda não têm data para serem lançadas.


Eventos de Software Livre no Brasil