Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

IBM se livra do MS Office

18 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3861 vezes

360 mil trabalhadores da IBM vão parar de usar o Microsoft Office e mudar para o Open Office - baseado no software Symphony.

Citando uma fonte interna, o jornal econômico alemão, "Handelsblatt" relatou que funcionários da IBM deram dez dias para mudar para o Symphony, o software IBM Lotus. O uso de Microsoft Office, no futuro, irá exigir a aprovação gerencial. De imediato, o Open Document Format (ODF) irá vigorar na IBM e a extensão .doc em breve irá pertencer ao passado.

Lotus Symphony é um software de escritório, que incorpora grandes pedaços personalizados do Open Office sem um módulo de banco de dados. O download do software livre fornecido pela IBM é uma tentativa de atrair clientes afastados da Microsoft. A colaboração da IBM com distribuidores Linux como Red Hat, Canonical e Novell foi concebido para fortalecer as oportunidades do mercado de software.

A gestão da IBM obviamente decidiu praticar o que pregam. 330 mil trabalhadores da IBM já usam o Symphony, relata o jornal. O motivo para a migração não parece ser a economia das taxas de licença, e de acordo com um assessor de imprensa da IBM, o movimento é uma clara afirmação na apreciação de padrões de código aberto (Britta Wuelfing)


Tags deste artigo: ibm symphony microsoft office código aberto .doc opens office

44 comentários

  • Person minor(usuário removido)
    18 de Junho de 2010, 11:37

    Open Office

    Muito legal, acho interessante grandes empresas com a IBM mudarem para o Open. Creio que alem de economizar nas licenças elas ainda vão desfrutar de um programa leve e muito bom. A qualidade vem melhorando a cada dia, apesar de ele ainda ser um pouco feio, comparado ao Microsoft office eu o prefiro pela leveza e claro, pela alta gama de recursos.


  • 55a29b8385e35a8594d453b6a55ff0d3?only path=false&size=50&d=404elvis ricardo(usuário não autenticado)
    20 de Junho de 2010, 16:53

    Open Office !

    Muito bom para IBM e tambem para o software livre isso, quem sabe assim empresas brasileiras que discriminam o OpenOffice possam ver que ele não perde em nada para o M$ Office !


  • 1af1996c69c3c6016cbdec50a6c7caf0?only path=false&size=50&d=404Jone Polvora(usuário não autenticado)
    20 de Junho de 2010, 19:39

    Open Office

    Acho que essa questão de licenciamento poderia ser resolvida internamente entre Microsoft e IBM, a microsoft cedia as licenças do office e a IBM fornecia algum produto licenciado em troca.


  • Lalaria tux batteur minorRodrigo Carvalho
    23 de Junho de 2010, 6:25

    Software livre?

    "O download do software livre fornecido pela IBM (...)"
    O Symphony não é livre! Só é gratuito!


Eventos de Software Livre no Brasil