Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Governo do Estado lança Gabinete Digital no próximo dia 24

10 de Maio de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1671 vezes

IBrasão do Gov. Estado Rio Grande do Sul

Estimular uma nova cultura de participação na gestão pública por meio do estabelecimento de um canal direto de diálogo e colaboração com a sociedade a partir do uso das ferramentas digitais. Este é um dos objetivos do Gabinete Digital, que o Governo do Estado lança oficialmente no próximo dia 24 de maio, às 17h. 

A concepção do projeto ocorreu a partir de uma ampla pesquisa que analisou iniciativas como o e-Sergipe, do governador Marcelo Déda, e as audiências digitais do governador Cid Gomes, do Ceará, além das experiências de Barack Obama, nos Estados Unidos. Esses cases subsidiaram a constituição do Gabinete que teve o acompanhamento direto do governador Tarso Genro. 

O Gabinete Digital buscará potencializar a repercussão pública de algumas ações de Governo, como é o caso das interiorizações e das edições do O Governo Escuta. A participação do público via internet também deverá ser intensificada nesses eventos, bem como a viabilização de um canal direto com o governador. O evento também marcará o lançamento do site do Gabinete Digital, que terá o endereço: www.gabinetedigital.rs.gov.br

Serviço: 
O quê: Lançamento do Gabinete Digital 
Onde: Palácio Piratini. Transmissão ao vivo pelo www.gabinetedigital.rs.gov.br
Quando: 24 de maio às 17h 

Texto: Marcelo Nepomuceno 
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

fonte: http://www.estado.rs.gov.br/


Tags deste artigo: rio grande do sul gabinete digital governo digital

Eventos de Software Livre no Brasil