Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Fórum debaterá Ensino Tecnológico

11 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 915 vezes

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será promovido em Brasília de 23 a 27 de novembro deste ano, contará com especialistas internacionais, como de Espanha, Itália, França, Uruguai, Argentina, Canadá e Cabo Verde, que já confirmaram suas participações no evento, pela primeira vez no Brasil com esta temática.

Entre as presenças estará o pesquisador francês Bernard Charlot, que tem estudos sobre a relação entre o desempenho escolar de uma criança e a classe social que seus pais ocupam. Charlot já coordenou estudos sobre o assunto com alunos de periferias de França, Tunísia, República Tcheca e do Brasil.

Para o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco, 'a presença de grandes cientistas é muito importante, mas sempre é bom destacar que o fórum é democrático e nossa intenção principal é chegar a alunos e trabalhadores'. Eliezer explica que são três as possibilidades de interação no fórum: como participante comum; na mostra de pôsteres; e com atividades autogestionadas (palestras, seminários ou apresentações culturais, que incluem a mostra estudantil de inovação tecnológica). Todas as formas de inscrição são gratuitas e devem ser feitas na página eletrônica do fórum. Duas novas modalidades de inscrição para o evento foram abertas dia 28/7. Os participantes poderão levar pôsteres, assim como propor a realização de palestras, seminários, mesas de debates, apresentações de música, dança e até desfile de moda.

'Queremos projetos que demonstrem, de fato, inovações tecnológicas. Assim, a mostra fica mais interativa', destaca o secretário. Para os que quiserem levar pôsteres ao evento, o prazo estará aberto até 15 de outubro. Haverá uma exposição com produções desenvolvidas no Brasil e no mundo. Qualquer participante pode inscrever um trabalho. As regras estão detalhadas. No caso das atividades autogestionadas, as inscrições das instituições devem ser feitas até 30 de setembro. Mais informes no portal www.mec.gov.br.


Fonte: Correio do Povo


Tags deste artigo: fórum mundial tecnológica educação profissional

Eventos de Software Livre no Brasil