Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Florianópolis sedia o 4° Congresso Catarinense de Software Livre

4 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1422 vezes

Santa Catarina volta a sediar um congresso voltado à comunidade de Software Livre. Nos dias 26 e 27 de novembro, acontece o SoLiSC 2009 - 4° Congresso Catarinense de Software Livre, no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis. A última edição foi realizada em 2005, em Florianópolis e esse tempo foi necessário para firmar novas parcerias e agregar novos membros na sua equipe de organização.
Software Livre, ou Free Software, conforme a definição de software livre criada pela Free Software Foundation, é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte. Alguns softwares livres notáveis são o Linux, o ambiente gráfico KDE, o compilador GCC, o servidor web Apache, o OpenOffice.org e o navegador web Firefox, entre muitos outros.

O SoLiSC 2009 contará com palestras de renome nacional como Sérgio Amadeu (Fac. Cásper Líbero), Paulino Michelazzo (Fábrica Livre), Pedro Rezende (UnB), Cezar Taurion (IBM), Rodolfo Gobbi (4Linux), Júlio Neves (Shell Script), Jomar Silva (ODF Alliance), Vagner Diniz (W3C Brasil), Fábio Akita (LOCAWEB), Otávio Salvador e Felipe Van de Wiel (Debian), Cláudio Filho e Gustavo Pacheco (BrOffice.org), Douglas Conrad (OpenS) e Marlon Dutra (Propus), entre outros, além dos principais gestores de TIC da CAIXA, SERPRO, Ministério do Planejamento, Banco do Brasil, DATAPREV, ITAIPÚ e CELEPAR.

Atrações internacionais como John "Maddog" Hall, presidente da Linux Foundation, e Etienne Delacroix, físico pensador sobre o desconstituição do computador como recurso pedagógico, ícone mundial do "hardware livre". Somam-se os palestrantes locais, que levarão toda a sua experiência profissional ao Congresso.

Outras informações sobre o 4° SoLiSC, acesse www.solisc.org.br ou escreva para contato@solisc.org.br. Veja a programação:
http://bit.ly/3K4u3k

Link relacionado: http://bit.ly/hSkjw


Eventos de Software Livre no Brasil