Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Arede 2010

9 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1600 vezes

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Arede 2010, que tem como objetivo reconhecer, divulgar e estimular os melhores projetos que envolvam as tecnologias de informação e comunicação (TICs) para a inclusão social.

Podem ser inscritos projetos nas áreas de internet, rádio, vídeo e meios multimídia, desenvolvidos por empresas, diretamente ou por meio de fundações e institutos; por organizações da sociedade civil, e pelo setor público.

Criado pela Momento Editorial, que publica a revista ARede, o prêmio está em sua quarta edição. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14 de agosto.

Regulamento e inscrição de projeto online www.arede.inf.br/premio 2010


Novas categorias

A próxima edição do Prêmio ARede tem novas categorias, que vão ampliar e focar melhor o espectro da premiação. Os projetos terão mais oportunidades de concorrer em distintos aspectos, não apenas dos resultados das ações, mas agora, também, dos processos de desenvolvimento das iniciativas de inclusão digital.

Personalidade do Ano – será homenageado um profissional ou uma profissional que tenha tido atuação de destaque, em particular no último ano, no uso das tecnologias de informação e comunicação para a inclusão social, seja na formulação de políticas públicas, no desenvolvimento de ferramentas, de metodologias ou de projetos, na capacidade de mobilização de recursos diversos, em qualquer âmbito.

Prêmio Especial Educação – será premiada uma iniciativa que podem ser de educação formal, em escolas da rede pública, ou não-formal, em espaços da sociedade civil, ou, ainda, integrando esses dois espaços educativos. O objetivo é selecionar o projeto que melhor promova a interação entre tecnologias da informação e comunicação no ensino e na aprendizagem.

Modalidades

1. Setor Público – para órgãos públicos nas três esferas governamentais, municipal, estadual e federal; empresas públicas e fundações de empresas públicas

Categorias:
capacitação e formação – projetos concorrem pela qualidade no trabalho de capacitação e a formação de monitores, gestores, educadores, técnicos, multiplicadores e demais agentes integrantes de equipes de desenvolvimento e implantação dos projetos

Desenvolvimento tecnológico e inovação – projetos concorrem pela qualidade em soluções  tecnológicas utilizadas (software, hardware, conexão, plataformas, equipamentos digitais, dispositivos de comunicação – rádio, TV, telefonia fixa ou celular, redes sem-fio, ferramentas de interatividade). Terão prioridade os projetos com tecnologias abertas.

Sustentabilidade e gestão - projetos concorrem pelo modelo de gestão e pela participação da comunidade na gestão (metodologias para medir resultados, formas de participação da comunidade, estratégias de sustentabilidade, fontes de financiamento etc.)

Serviços de governo eletrônico -  projetos concorrem pela qualidade dos serviços de e-gov desenvolvidos e prestados
Acessibilidade - projetos concorrem pela utilização de soluções e ferramentas que promovam a inclusão digital de pessoas portadores de necessidades especiais

Desenvolvimento de conteúdo - projetos concorrem pela qualidade dos conteúdos desenvolvidos, pela contribuição para melhorias em iniciativas das áreas de educação, saúde, cidadania, cultura.

2.Setor Privado – para empresas privadas, fundações de empresas privadas, lan houses privadas

Categorias:
capacitação e formação
Desenvolvimento tecnológico e inovação
Sustentabilidade e gestão
Serviços aos usuários – projetos concorrem pela qualidade da oferta de cursos, oficinas, atendimento à comunidade
Acessibilidade
Desenvolvimento de conteúdo

Mais informações:
Áurea Lopes editora executiva revista ARede
www.arede.inf.br (11) 3124-7444


3.Terceiro Setor – para organizações da sociedade civil

Categorias:

capacitação e formação
Desenvolvimento tecnológico e inovação
Sustentabilidade e gestão
Serviços aos usuários
Acessibilidade
Desenvolvimento de conteúdo

Mais informações:
(11) 3124-7444 momento@momentoeditorial.com.br


Tags deste artigo: revsita arede momento editorial

Eventos de Software Livre no Brasil