Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Desconferência: Software Livre e Pontos de Cultura nesta quarta-feira, 17

16 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1910 vezes

A primeira desconferência da rede social Diplô na Rede - Espaço de comunicação compartilhada acontece amanhã (17/06) das 11h às 17h. O tema é Software Livre e Pontos de Cultura. A discussão é uma preparação para 10o. FISL, que acontece na próxima semana (24 a 27). Participe!

(Mais)
A rede social Diplô na Rede - espaço de comunicação compartilhada realiza sua primeira desconferência sobre o tema Software Livre e Pontos de Cultura. Será amanhã (17/06) das 11h às 17h, em ambiente virtual. Desconferência é um conceito ainda em construção mas que, de modo geral, pode ser entendido como um encontro no qual os participantes agendam o que gostariam de falar e debatem com outros interessados.

Tendo em vista que o 10º Fórum Internacional de Softwre Livre (FISL) acontece entre os dias 24 e 27 de junho, em Porto Alegre - RS, uma discussão inicial ajuda a preparação para esse grande evento. O objetivo é poder usar esse espaço para trazer ideias, novidades e levantar debates para serem levados ao FISL.

A conversa é "puxada" por alguém que reservou um horário para debater um tema, a partir do relato de um projeto, de uma experiência, usos e desenvolvimentos de softwares livres, uma discussão teórica/filosófica, uma dificuldade ou um desafio etc

A partir desse relato, de até 25 minutos, em sala de chat, os participantes conversarão com o debatedor, e entre si, a respeito do tema.

Confira a programação e participe!

Diplô na Rede - espaço de comunicação compartilhada é uma rede social desenvolvida pelo Instituto Paulo Freire em parceria com o Ministério da Cultura. Aberta, ela se destina a reunir os Pontos de Cultura, instituições e pessoas interessadas na construção de uma comunicação compartilhada e mais democrática. A Rede se constitui em plataforma desenvolvida em software livre.

Fonte: Instituto Paulo Freire


Tags deste artigo: pontos de cultura desconferência

Eventos de Software Livre no Brasil