Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Definida a data do Fórum Internacional Software Livre 2010

13 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 54596 vezes

FislA 11ª edição do Fórum Internacional Software Livre já tem data definida. O fisl11 vai acontecer entre os dias 21 e 24 de julho de 2010 no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo, o fisl sempre foi, em todas as edições, um grande ponto de encontro físico daqueles que anual e cotidianamente se encontram pela Internet para trabalhar e compartilhar conhecimentos e ideias.

O primeiro dia do fisl11 será destinado aos pré-eventos, que são os encontros organizados pela comunidade software livre e grupos de usuários para debater os projetos da área. A Associação Software Livre (ASL), organizadora do evento, divulgará posteriormente as datas da abertura da chamada de propostas de pré-eventos e trabalhos para serem apresentados no Fórum. Durante os outros três dias de fisl11, os participantes poderão conferir a Feira de Expositores, palestras e inúmeras atividades programadas para o evento.

Na edição deste ano, em que completou 10 anos, o fisl recebeu 8.232 participantes, entre estudantes, empresários, gestores públicos, acadêmicos e profissionais que defendem a liberdade do conhecimento em diferentes áreas. Pela primeira vez, o fisl recebeu participantes de todos os estados brasileiros e de 27 países, assim como a visita do presidente do Brasil.

Além do recorde de público, o fisl10 foi marcado pela participação recorde de mais de 50 grupos de usuários, 134 caravanas e por novidades na programação, como o I Festival Internacional de Robótica, os eventos descentralizados como o Festival de Cultura Livre. No total, foram realizadas 354 atividades, entre palestras, oficinas, workshops e sessões conectadas. O Fórum também recebeu pela primeira vez a visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva que discursou defendendo o uso do software livre e a liberdade do conhecimento.


Tags deste artigo: fisl11

1616 comentários

Eventos de Software Livre no Brasil