Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Assista ao Vivo ao IV Ensol de 6 a 9 de maio na Paraíba

7 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1943 vezes

Estudantes e profissionais de várias partes do mundo estão reunidos em João Pessoa entre os dias 6 e 9 de maio para o IV Encontro de Software Livre da Paraíba (ENSOL), considerado por especialistas como um dos maiores e mais importantes eventos técnicos do Brasil.

Realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o encontro tem como tema “Liberdade no Extremo”, numa referência do local de sua sede – Ponto Extremo Oriental das Américas – e a filosofia e fundamento do Software Livre.

 


A abertura oficial do evento aconteceu no dia 6 de maio (quinta-feira), às 14h no auditório principal com a participação de autoridades e especialista no assunto de várias países.

 


O IV ENSOL teve sua capacidade total de 800 participantes esgotada, ocupa quase todos os espaços da Estação Cabo Branco, pois há palestras no auditório principal (Auditório Liberdade) e nas salas de reunião (Auditórios Linux e GNU) , além da ‘Desconferência’ em um dos andares da torre, aberta ao público em geral.

Estação Cabo Branco


O encontro é organizado pelo Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB) e Projeto Software Livre Paraíba (PSL-PB), entidades não governamentais. Os patrocinadores do evento são; Prefeitura de João Pessoa, Serpro, Fábrica Livre, Dataprev, Itaipu Binacional, Gigahost, Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), Linuxfi Treinamento e Consultoria e F 13 Tecnologia.
Informações sobre o evento no site: www.ensol.org.br ou pelos telefones (83) 8823-2279 ou 8780-7227.

Veja a programação e assista ao vivo as palestras


Tags deste artigo: paraíba gnu/linux inclusão digital anid joão pessoa psl-pb ensol software livre

Eventos de Software Livre no Brasil