Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

Jérémie Zimmermann, palestrante #FISL15

3 de Abril de 2014, 17:31 , por Pablo - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 360 vezes

Liberdade tem que ter lição de casa. Eu acho que é nosso dever como cidadãos, tomar medidas para preservar a Internet como a conhecemos, de modo a preservar as nossas liberdades.”


Jérémie Zimmermann
- francês, nascido em 1978 - é vice-presidente da April, uma organização não-governamental francesa pioneira na promoção e defesa do Software Livre. A organização, composta por indivíduos, empresas, associações e organizações de origens muito diferentes, se tornou uma peça importante na democratização e disseminação de padrões abertos, trabalhando para para aumentar a conscientização sobre os perigos da apropriação exclusiva de informação e conhecimento por interesses privados.

Zimmermann também é o porta-voz e cofundador da sede em Paris do La Quadrature du Net, um grupo da sociedade civil focado em preservar as liberdades fundamentais na internet, através da informação sobre projetos legislativos que ameaçam a liberdade civil, o desenvolvimento econômico e social na era digital. 

La Quadrature du Net defende, mais especificamente, a adaptação da legislação francesa e europeia aos princípios fundadores da Internet, como a livre circulação do conhecimento. A associação se engaja também em debates de políticas públicas, como por exemplo a liberdade de expressão, o direito autoral, a regulamentação das telecomunicações e a privacidade online. Através da divulgação de informações e ferramentas específicas e pertinentes, espera incentivar a participação dos cidadãos nos debates públicos sobre os direitos e liberdade na era digital.

Um bom exemplo da atuação do grupo é o “Political Memory”, uma ferramenta desenhada para ajudar os cidadãos europeus a monitorar os membros do Parlamento Europeu e rastrear seus registros de votação sobre questões relacionadas com as liberdades fundamentais online.

 

O prazer é grande em recebê-lo, Jérémie!

Bem-vindo ao #FISL15!


Fonte: fisl15

Eventos de Software Livre no Brasil