Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

fisl10 reúne mais de 8 mil pessoas em Porto Alegre

28 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1448 vezes

TribosA 10ª edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl10 se consolida cada vez mais como um dos maiores eventos de software livre do mundo. A edição deste ano teve 8.232 participantes, recorde de público, nos dez anos de realização do evento. Os números foram apresentados na cerimônia de encerramento, às 20 horas deste sábado, 27, no Centro de Eventos da PUCRS.


<more>

O fisl teve, também pela primeira vez, representantes de todos os estados brasileiros e de 27 países (Argentina, Afeganistão, Albânia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Paraguai, Rússia, Estados Unidos, Uruguai, Nicarágua, França, Peru, Venezuela, Holanda, Chile, Moçambique, México, Equador, Suíça, Suécia, Romênia, Espanha, Irlanda, Índia).
A maior parte dos participantes foi de homens (62%), mulheres (11%) e não identificados (27%). O perfil dos participantes foi de 60% profissionais e empresários de TI e 40% de estudantes.

A maior caravana foi a de Santa Maria (RS), com 71 integrantes. E a caravana mais distante veio de Manaus (AM), com 9 integrantes. A maior caravana internacional foi a Taguato Libre, do Paraguai, com 23 participantes.

Os grupos de usuários formam o coração do fisl. Este ano eles chegaram a 52, vindos de 11 estados brasileiros e de outros 5 países (Uruguai, Argentina, México, Nicarágua e Venezuela).

Durante o encerramento, o coordenador-geral da Associação Software Livre - ASL, Marcelo Branco, agradeceu o trabalho dos voluntários e anunciou o voluntário destaque, Roger Zambiasi dos Santos, premiado pela ASL com um notebook. Marcelo Branco também agradeceu a todos os patrocinadores e apoiadores do evento. “Graças a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e aos organizadores do evento, o fisl continua em Porto Alegre no ano que vem”, declarou.


Tags deste artigo: fisl2009

1Um comentário

  • Beb04267f85ebf74bc7f70caa3ff7721?only path=false&size=50&d=404Maxwel(usuário não autenticado)
    29 de Junho de 2009, 15:11

    Parabenização

    Parabéns a todos os organizadores e idealizadores do evento FISL10. Ótimo evento, com um público que participou diretamente em todas as palestras.
    Ano que vem estarei presente novamente.
    Parabéns.
    Att.
    Maxwel J. M.


Eventos de Software Livre no Brasil