Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

fisl10 atrai diversos Grupos de Usuários

3 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 868 vezes

A décima edição do Fórum Internacional Software Livre - fisl, que acontece de 24 a 27 de junho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, já possui mais de 45 Grupos de Usuários inscritos. Considerado pelo coordenador geral do fisl10, Marcelo Branco, como o coração do evento, os GUs proporcionam o convívio e a troca de experiências e de conhecimento dos usuários das mais diversas linguagens de programação, tecnologias e sistemas operacionais.

Entre os 47 grupos, 45 são oriundos de diferentes estados do Brasil e dois deles são de outros países da América Latina. Um deles, que vem do Uruguai, o “UYLUG -Grupo de Usuário de Linux de Uruguay”, já participa do evento há mais de cinco anos.

Conforme a coordenadora dos GUs, Paloma Costa, a novidade nesta edição fica por conta da participação de grupos da área de testes de software. “A participação destes grupos é inédita e um difencial da décima edição do fisl. Eles vêm ao Fórum para mostrar ferramentas de testes em software livre e falar sobre suas experiências e propostas de inclusão digital”, destaca.

As inscrições para o Grupo de Usuários, assim como a dos demais modalidades de inscrição, permanecem abertas e podem ser efetuadas através do portal do fisl10 (www.fisl.org.br).


Tags deste artigo: fisl2009
Fonte: http://www.softwarelivre.org/news/13652

Eventos de Software Livre no Brasil