Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

Fisl 10: Serpro economiza R$ 371 milhões com software livre

25 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1837 vezes

O Governo Federal conseguiu economizar cerca de R$ 371 milhões com a adoção de software livre.

O valor é o correspondente à compra de licenças de software para 144 mil computadores que hoje trocam Windows por Linux, informou Marcos Mazzoni, diretor presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados, nesta quarta-feira, 24, durante o Fisl 10.

"Contabilizamos o que seria a compra de licenças para alguns projetos e a sua substituição por software de código aberto", declarou o presidente do Serpro ao apresentar a palestra 'Software Livre no Governo Brasileiro'.

Segundo o profissional, todas as ações de inclusão digital do governo utilizam software livre. Entre os exemplos citados estão os telecentros (cerca de 4.800 em todo o país), as ações Computador Para Todos, Laptop para Professores, Casa Brasil, Um Computador Por Aluno e TV digital.

Além de utilizar soluções já consolidadas, um grupo de 2.500 profissionais é responsável (a empresa conta com 11.500 ao todo) por desenvolver novas soluções como Demoiselle, Expresso, Cacique, I3Geo, Xemelê, e-proinfo e Sisau-Saci-Contra - que estão sendo apresentadas no evento até o sábado, 27.

Fonte: Baquete


Tags deste artigo: fisl2009

Eventos de Software Livre no Brasil