Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Oportunidades
Tela cheia Sugerir um artigo

XI Festival Internacional de Documentários está com inscrições abertas até 30 de novembro - Cuba

8 de Outubro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 594 vezes

As inscrições para o XI Festival Internacional de Documentários “SANTIAGO ALVAREZ IN MEMORIAM”, que será realizado em Santiago de Cuba, estão abertas até 30 de novembro. Podem participar cineastas e documentaristas de todo o mundo que poderão inscrever suas obras pela página eletrônica do site oficial.

O Festival, que terá como país convidado o Brasil, acontece entre os dias 8 e 13 de março de 2010, uma promoção do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (Icaic), do Instituto Cubano de Rádio e Televisão e pela Direção Provincial de Cinema de Santiago de Cuba.

Os documentaristas brasileiros podem concorrer com obras filmadas em 35mm, 16 mm ou vídeos, desde que realizadas depois de 2006. Os filmes devem ter legendas ou ser dublados em espanhol. As cópias devem estar no sistema NTSC ou PALM, em formatos VHS, DVD ou DVCAM (este último só em NTSC). Os documentaristas também podem concorrer com projetos, desde que apresentem sinopse e uma descrição detalhada da proposta.

Segundo os organizadores, em um momento onde o poder midiático tenta estabelecer uma cultura globalizada e um pensamento único, redobra a importância do cine documental, gênero artístico com capacidade de resistência e de denúncia das múltiplas realidades silenciadas.

Serviço:
Abertas as  inscrições do XI Festival Internacional de Documentários “SANTIAGO ALVAREZ IN MEMORIAM”
Até dia 30 de novembro

Outras informações:(53 7) 830 1548 ou pelo e-mail: festivalsantiagoalvarez@icaic.cu.


Tags deste artigo: cuba xi festival internacional de documentários “santiago alvarez in memoriam”

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.