Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Oportunidades
Tela cheia Sugerir um artigo

Unesco oferece bolsas para jovens artistas

22 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1061 vezes

A UNESCO está divulgando o programa UNESCO-Aschberg Bolsas para Artistas, de 2010. Artistas de todo o Brasil interessados em viver experiências de criação em culturas de outros países e regiões podem concorrer a bolsas de residência artísticas em diferentes instituições do mundo.

As Bolsas UNESCO-Aschberg estão destinadas a promover a mobilidade de jovens artistas e enriquecer suas perspectivas pessoais, envolvê-los em diálogos interculturais e integrá-los à diversidade cultural.

A iniciativa oferece residências para artistas de 25 a 35 anos de idade em programas que atendem vários dos objetivos presentes na Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais (2005), documento que incentiva as trocas culturais e destaca a criatividade e a importância de os artistas enriquecerem suas visões por meio do contato com outras culturas.

As bolsas são oferecidas em instituições variadas e cobrem três áreas: artes visuais, criação literária e música. Para consultar a lista de bolsas sendo oferecidas para 2010, visite o "website" ww.unesco.org/culture/aschberg


Tags deste artigo: unesco bolsa artista diversidade cultural

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.