Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Desconferência: Softwares Livre e Pontos de Cultura

7 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1362 vezes

No dia 17 de junho, a equipe da Diplô na Rede – espaço de comunicação compartilhada e seus participantes organizaram a sua primeira desconferência, cujo tema foi Softwares Livre e Pontos de Cultura.

Desconferência é um conceito ainda em construção mas que, de modo geral, pode ser entendido como um encontro - neste caso virtual - no qual os participantes agendam o que gostariam de falar e debatem com outros interessados. A desconferência se dividiu em seis conversas, cujas temáticas foram propostas pelos participantes. Estiveram presentes os Pontos de Cultura Argonautas (Belém – PA) e Som das Carnaubeiras (Russas – CE), a Casa Tainã (Campinas – SP), os Pontões de Cultura Coletivo Digital (São Paulo – SP) e Nós Digitais (São Carlos – SP) e o Ponto de Mídia Livre Revista Viração (São Paulo – SP).

Eles compartilharam as suas experiências do uso de tecnologias livres nas suas atividades e produções culturais com o público, que interagiu, propondo questões e debatendo. Você pode acessar a íntegra dos debates neste espaço: http://desconferencia.diplonarede.org.br/

O que o software livre tem a ver com a gente?

Muitos Pontos de Cultura têm a sua produção realizada a partir do uso de software livres, como é o caso da Diplô na Rede, que foi construída com a plataforma Noosfero. Trazer esse tema para desconferência é uma oportunidade para que cada um deles compartilhem o conhecimento que adquiriram com os recursos que os softwares livres oferecem.

 


Tags deste artigo: desconferência software livre pontos de cultura

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.