Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog coletivo
Tela cheia Sugerir um artigo

Uso de banda larga cresce 22% em um ano no Brasil

6 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 904 vezes

Da Folha Online

O acesso à internet por banda larga em casa cresceu 22% em março deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2008, chegando a 22,3 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (6) pelo Ibope Nielsen Online.

Segundo o estudo, 88% dos usuários residenciais ativos de internet --que acessam a rede ao menos uma vez no mês-- fizeram uso da banda larga em março. Enquanto isso, a quantidade de internautas por linha discada, que se mantinha na casa dos 4 milhões nos últimos dois anos, caiu para 3,2 milhões em março.

No total, o Brasil registrou 25,5 milhões de usuários ativos de internet residencial em março, uma alta de 12% em relação ao mesmo mês de 2008. Na comparação com fevereiro, o crescimento foi de 2,6%.

"A substituição da linha discada pela banda larga vem sendo a principal responsável pelo aumento do uso da internet em residências no início de 2009", afirma José Calazans, analista de Mídia do IBOPE Nielsen Online.

Isso se reflete também no número de horas gastas na rede, quesito no qual o Brasil é campeão. A razão é que, em média, o usuário de banda larga navega mais que o de linha discada. Em março, o internauta brasileiro com linha discada navegou por 17 horas e 11 minutos, enquanto o de banda larga somou 27 horas e 28 minutos.

O internauta brasileiro navegou, em média, 26 horas e 15 minutos no mês --uma marca recorde que representa crescimento de 10% em relação a março de 2008. Em segundo vieram os usuários do Reino Unido, com 25 horas, seguido por França (24 horas), e a Alemanha (23 horas e 53


Tags deste artigo: internet usuários banda larga internautas

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.