Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Desconferência
Tela cheia Sugerir um artigo

As Redes Sociais e o Estado

15 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 842 vezes

Criação de blogs dos governos federal e municipal confirma a importância da utilização de ferramentas livres na Internet

A nova estratégia de comunicação da Presidência da República, com a criação do Blog do Palácio do Planalto e a participação em redes sociais, será apresentada na décima edição do Fórum Internacional Software Livre - fisl10. Membros da equipe de Comunicação do Palácio do Planalto realizarão, no dia 25 de junho, a palestra "Blog do Planalto: a Presidência da República se conectando nas mídias sociais".


Na ocasião, o Secretário de Imprensa da Presidência da República, Nelson Breve, o Coordenador do Núcleo de Mídia Digital da Simp/Secom/PR, Jorge Henrique Cordeiro, o Designer de Informação do Núcleo de Mídia Digital da Simp/Secom/PR, Daniel Pádua, e o Coordenador de Cultura Digital do Ministério da Cultura, José Murilo Júnior, apresentarão os planos e ações para a presença digital do Palácio do Planalto na blogsfera e em redes sociais. Durante o Fórum Internacional Software Livre, também ocorrerá o lançamento da consulta técnica aberta à comunidade, visando obter ideias e propostas para o projeto digital do Planalto.

Outro exemplo recente de participação de governantes na Rede vem da administração municipal da capital gaúcha. A partir da construção de um Blog, especialmente desenvolvido para o fisl10, a Prefeitura de Porto Alegre também estará inserida na blogsfera e promoverá um novo canal de cobertura do Fórum Internacional.

"Os blogs do Planalto e da Prefeitura servem de exemplo e estímulo para os brasileiros utlizarem mais o software livre e as potencialidades da Internet. Para nós, da organização do fisl, será uma honra ser o canal de divulgação destas iniciativas vindas de nossos governantes", afirma o Coordenador Geral da Associação Software Livre, Marcelo Branco.

A décima edição do Fórum Internacional Software Livre acontece de 24 a 26 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (RS).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Fórum Internacional Software Livre - fisl10

 


Tags deste artigo: fórum internacional software livre 10 fisl10 governo porto alegre redes sociais

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.