Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Arrastão em Fotos

SECTI-BAHIA

Invalid feed format.

Nenhum artigo selecionado ainda.

Pensar Filmes

 Voltar a Semana Cultu...
Tela cheia

Convite: Entre na mobilização pelas Culturas do Sertão

20 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1193 vezes

De 03 a 09 de maio de 2010, 8ª Semana Cultural de Pintadas

De 07 a 09 de maio de 2010, 6º Festival Regional de Sambadores em Pintadas

Dia 09 de maio de 2010, 7º Fórum Regional de Cultura e Comunicação em Pintadas

Dia 09 de maio de 2010, 25º aniversário de Pintadas e o Show do Bando Virado no Mói de Coentro

É hora de nova mobilização aqui
no Sertão baiano e gostaríamos de contar com sua colaboração na divulgação desta Semana Cultural com grandes eventos, em Pintadas. A iniciativa é da Companhia de Artes Cênicas Rheluz em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Rede Pintadas.

Semana Cultural - As Semanas Culturais fazem parte do calendário cultural do município e da região pela intensidade de atores que vem envolvendo direto e indiretamente na comunidade local e em mais 30 municípios que participaram das últimas edições. Durante a semana serão desenvolvidas Mostras de Vídeo e Teatro, Recital Poético, Arena Popular com Arrastão Cultural, Espaço Artista no Palco, Festival Regional de Sambadores, Oficinas, Feira e Exposição de Arte, Encontro da Música Regional e o Fórum Regional de Cultura e Comunicação. Início dia 03 de maio de 2010, às 9h. Encerramento dia 09 de maio à noite com o Bando Virado no Mói de Coentro.

Fórum Cultural Regional - A proposta central é debater a importância que a arte, a cultura e a comunicação têm para o desenvolvimento local sustentável dos municípios, interagindo com os processos sociais e políticos de forma efetiva e direta, aproximando a cultura das prioridades públicas, reforçando as ferramentas de intervenções da sociedade, ampliando os orçamentos municipais, estaduais e federais, como também a democratização do acesso a esses recursos. Participam representantes da Sociedade Civil Organizada, artistas, Poder Público, produtores e educadores. Este ano com a Palestra do Cineasta Pola Ribeiro, diretor Geral do Irdeb. Dia 09 de maio de 2010, das 9h às 13h.

Festival de Sambadores - A Companhia de Artes Cênicas Rheluz anunciou que o 6º Festival Territorial de Sambadores da Bacia do Jacuípe acontecerá de 07 a 09 de maio de 2010, no município de Pintadas-BA. Com o apoio do Programa BNB de Cultura do Banco do Nordeste e do BNDS. O evento pretende reunir 12 grupos de sambadores, gravar um CD e produzir um vídeo documentário sobre o Samba. Início às 19h todos os dias.

Saiba mais sobre a entidade - A Companhia de Artes Cênicas Rheluz é fruto do movimento da juventude protagonista de Pintadas que encontrou na Arte a expressão de seus anseios e sonhos, fazendo dela uma importante ferramenta de intervenção política por uma sociedade participativa, mais humana e justa. A associação desenvolve em Pintadas e em outros municípios do Território Bacia do Jacuípe em parceria com outras entidades e principalmente com o Poder Público uma série de ações fomentadoras e revitalizadoras do potencial artístico, cultural e social, explorando tanto as linguagens elaboradas, quanto às manifestações e expressões da cultura popular.

Na Internet

O site www.pensarfilmes.com que será lançado durante o evento fará a cobertura em tempo real.


Tags deste artigo: semana festival cultural pintadas

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.