Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Karate Baiano
Tela cheia

56 atletas baianos participarão do 16º Campeonato Brasileiro de Caratê Shotokan

12 de Outubro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2040 vezes
“Ninguém ganha sempre desta vez posso ficar em terceiro e até em último lugar”, declarou João Adolfo Mascarenhas após o treinamento de domingo (10), em preparação para o 16º Campeonato Brasileiro de Caratê Shotokan, que será realizado no Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha (ES), entre os dias 15 a 17 de outubro de 2010.

João tem 6 anos de idade, disposição de vencedor e pensamento modesto. Ele é o atual Campeão Baiano de Caratê em sua categoria e é o mais jovem atleta da Seleção Baiana que participará da competição no Espírito Santo.

Ao total são 56 competidores de todas as modalidades. O diretor técnico e fundador da Academia Asteskas de Feira de Santana, Oldac Andrade Araújo, diz que a delegação baiana é sempre uma das maiores e nunca obteve resultados ruins. “Nós só tivemos até hoje apenas um quatro lugar. Sempre estamos entre os três melhores estados em termos de resultados coletivos e, em 1997, tivemos a honra de participar da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial na Suíça com cinco atletas, que inclusive ganharam o título inédito para o país no Katá-Equipe”, informou o professor, que também é fundador da Federação Baiana de Caratê Shotokan.

 

A delegação baiana contará com atletas de várias cidades a exemplo de Conceição do Coité, Paulo Afonso, Valente, Barreiras, Irecê e Feira de Santana. João Adolfo é feirense e já se encantou com o esporte, mas segundo ele, ansiedade é muito grande. “Estou um pouco ansioso porque é a primeira vez que vou ao Campeonato Brasileiro. Sempre é assim quando é a primeira vez. Eu chorei na primeira vez que disputei o Campeonato Baiano, antes de começar porque estava nervoso e depois fui campeão”, afirmou a criança.

Apesar da dificuldade de patrocínio, João disse que recebe grande incentivo dos pais, Márcio Mascarenhas e Urânia Santa Rosa. “O que importa é fazer o melhor de si. Pra mim e pro meu pai é isso que vale, mim esforçar e participar”, falou o garoto.

 

O professor de Caratê, Adriano Araújo é o treinador da Seleção Baiana e espera bons resultados para este evento que terá início sexta-feira (15). A delegação viajará nesta quarta-feira.

Mais fotos:

Blogue do Caratê: karate.paulomarcos.com


Tags deste artigo: brasileiro caratê shotokan feira de santana espiríto santo campeonato brasil bahia karate

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.