Opinião: Lula ganha mais uma medalha de ouro
Feliz com a conquista da sede das Olimpíadas 2016 o Presidente Lula disse que lavou a alma no dia de hoje
Presidente Lula discursa na apresentação da candidatura Rio 2016 em Copenhague. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Luiz Inácio Lula da Silva é um verdadeiro medalha de ouro. Ele falou hoje (02.10) na Dinamarca que no ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Brasil, já será a 5a maior economia do mundo, segundo o Banco Mundial.
Lula emocionado falou ao vivo à imprensa brasileira (leia-se Globo e Record) por volta das 14h15, que se morresse hoje morreria feliz e realizado por mostrar ao mundo que o Brasil tem um projeto de desenvolvimento capaz de construir um futuro cada vez melhor.
O presidente chorou, agradeceu e prometeu mais empenho para fortalecer o esporte e corresponder a altura. A imprensa mundial diz que o discurso do presidente foi fundamental para decidir a votação. A votação foi realizada em Copenhage, na Dinamarca. A capital carioca venceu fortes concorrentes como Chicago e Madri. A cidade espanhola Madrid ficou em segundo lugar.
Pelé, Gustavo Kuerten, Cesar Cielo e Paulo Coelho acompanharam de perto a cerimônia. O Rio já tinha se candidatado à sede das Olimpíadas de 2004 e 2012, e não tinha chegado à final. Em várias cidades brasileiras as comemorações começaram logo cedo mesmo antes do anúncio que aconteceu às 13h50.
Antes do evento o país precisa estruturar a capital carioca para receber os jogos e mais que isso precisa aproveitar o momento para atrair investimentos e criar uma política forte de apoio e incentivo ao esporte.
Em 2014, terá a Copa do Mundo onde teremos a possibilidade de transformar as cidades sede em locais melhores para se viver. Eventos como esses além de gerarem renda, movimentarem o país, também devem contribuir na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.
Parabéns Lula, parabéns Brasil!
Por Paulo Marcos
0sem comentários ainda