Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

MOC seleciona jovens para projeto de comunicação

29 de Outubro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2220 vezes

O MOC - Movimento de Organização Comunitária informou nesta quinta-feira (29), durante um evento em Conceição do Coité, que no dia 04 de novembro anunciará os nomes dos jovens selecionados para o Projeto Comunicação pelos Direitos.

Jovens participantes do evento

O evento realizado no Centro Comunitário Pe. Luiz Rodrigues teve como objetivo apresentar o projeto para a imprensa e selecionar os 20 jovens que participarão diretamente da iniciativa. Os 40 jovens que foram pré-selecionados em dez municípios passaram por uma prova escrita e uma entrevista. Eles serão agentes multiplicadores de comunicação comunitária e educomunicação em dez comunidades rurais da região.

Inicialmente participarão de capacitações em técnicas de comunicação e de conteúdo sobre desenvolvimento local, meio ambiente, agricultura familiar, educação do campo, direitos humanos, direitos infanto-juvenis, dentre outras temáticas.

Para o Secretário de Educação de Queimadas, Leonir Floriani, a iniciativa do MOC possibilitará desenvolver novas experiências no campo da educomunicação nas escolas rurais. Ele que coordena a pasta, desde janeiro deste ano, disse que encontra dificuldades para realizar experimentações como essa por causa dos diversos problemas que enfrenta no dia a dia.

Ouvir a entrevista aqui.

Baixar áudio em ogg | Baixar áudio em MP3

Promover o acesso à informação é uma das metas do projeto que tem o apoio da Petrobras. Em Conceição do Coité, o povoado de Nova Palmares receberá uma rádio de poste, uma espécie de alto falante, que dará condições aos moradores de se comunicarem com mais agilidade. Jovens, professores e estudantes do Projeto CAT - Conhecer, Analisar e Transformar serão os principais responsáveis pelo novo serviço, que deverá ficar alojado na escola.

Para valdério Pinto, conselheiro tutelar do município, esta estratégia contribuirá para que mais pessoas tenham, por exemplo, acesso ao Conselho que ele atua.

Ouça aqui e saiba o porquê.

Baixar áudio em ogg | Baixar áudio em MP3

Na Coletiva de Imprensa estavam presentes a Queimadas FM, Santa Luz FM, Barreiros FM, Independente FM (Valente), Agência Mandaracu, Mairí FM, Contorno FM (C.Grosso), a TV Cultura do Sertão, e os sites Calila Notícias, Informe Coité e Paulo Marcos.com.

Já foi publicado sobre o assunto:

Áudio: Entrevista com Klaus Minihuber, coordenador do Projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira

Tem início o projeto Comunicação Pelos Direitos na Região Sisaleira

MOC convida imprensa para apresentação do projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira

Fotografias do evento

Acesse aqui o álbum de fotos


Tags deste artigo: moc mídia. imprensa veiculos comunicação projeto jovens direitos petrobras

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.