Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Marcus Aurélio de Carvalho - Radialista, jornalista e professor

3 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3063 vezes

Marcus Aurélio de Carvalho

Gerente executivo da Rádio Globo-Rede e apresentador do programa de rádio Quintal do Globo, em rede, pela Globo Brasil. Meu grande professor de rádio.

Por duas vezes (1999 e 2001) tive o prazer de ser aluno de Marcus em cursos que realizou em parceria com o UNICEF, em Feira de Santana-Ba. EM 2004, participei do Programa Quintal da Globo, ao vivo no estúdio da Globo, no Rio de Janeiro. Em 21 de junho, desde ano, participei outra vez do Quintal. Agora com uma reportagem especial sobre Raul Seixas.

Ouça aqui este momento especial:

Esta semana lí e gostaria de dividir com meus leitores e ouvintes o resumo da participação de Marcus Aurélio no IV Seminário Internacional de Radiojornalismo que ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro de 2009, no Teatro Paiol, em Curitiba - PR.

Marcus diz:

A nova era na relação entre ouvintes e profissionais do rádio já chegou. Podemos explicá-la com a expressão "empoderamento dos ouvintes". Empoderamento era a palavra freiriana - ou seja, utilizada pelo educador Paulo Freire - para definir a liberdade das pessoas de não apenas serem informadas, mas também de informar, participar, interagir e interferir. Entre os meios de comunicação tradicionais, o rádio é o mais adequado para a convivência com as plataformas desse "admirável mundo novo". Não é por acaso que a participação do rádio no bolo publicitário teve um pequeno, mas sintomático, crescimento nos últimos anos. Não é por acaso que 42% dos brasileiros ouvem alguma emissora de rádio enquanto estão navegando na web.(Site do Evento)

Mini currículo:
Jornalista, radialista e professor, Marcus Aurélio de Carvalho é gerente executivo e apresentador da Rádio Globo (rede). Trabalha em rádio há 28 anos. Atua como gestor no Sistema Globo de Rádio desde março de 2000, quando assumiu o cargo de coordenador nacional de esportes da Rede CBN, da qual também era âncora do programa CBN Total. Em 2003, foi promovido aos cargos de gestor e apresentador da Rádio Globo-Rede.

Tem 19 anos de experiência como professor, palestrante e consultor em projetos de rádio no Brasil e exterior. Desde 1991, promove uma média de 12 cursos por ano em diferentes regiões do Brasil e um curso por ano no exterior, a convite de entidades internacionais de rádio e cidadania. Marcus já deu palestras e cursos em 17 diferentes países. Foi o professor do curso para os funcionários brasileiros da Rádio BBC, em Londres (julho de 2004) e do curso preparatório de radialistas esportivos de língua portuguesa para a cobertura da Copa do Mundo de Futebol 2006, promovido pela Deutsche Welle Akademie (outubro de 2005).

Valeu Marcus! Parabéns.


Tags deste artigo: paulo rio raul globo bahia brasil marcus rádio

1Um comentário

  • 49d5b6968e160ab06dc9344af8c306ac?only path=false&size=50&d=404janio(usuário não autenticado)
    22 de Janeiro de 2011, 22:59

    sim

    Caro Marcus Aurélio, acompanho seu programa e através deste site, quero parabenizâ-lo pelo programa, pela iniciatova de recordar bons momentos da Rádio Globo, como as crônicas do saudosao Waldir Vieira, que até hoje é lembrados por milhares de ouvintes espalhados pelo Brasil.
    Por favor posta áudios do Waldir "a carta da vovó".


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.