Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Estudante da UNEB vence concurso Rumos Jornalismo Cultural 2009-2010

3 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1601 vezes
TALENTO PREMIADO

Estagiária da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB vence concurso Rumos Jornalismo Cultural 2009-2010, promovido pelo banco Itaú - Karina Costa, do Núcleo de Jornalismo (NuJor) da Ascom, concorreu na categoria Mídia Sonora - Leia REPORTAGEM

A estagiária Karina Costa (foto), da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), foi uma das vencedoras da terceira edição do concurso nacional Rumos Jornalismo Cultural 2009-2010, promovido pelo banco Itaú, que teve 285 concorrentes de 25 estados do país.

Karina produziu a melhor reportagem da categoria Carteira Estudante, na seção Mídia Sonora, intitulada Farinhada.

A comissão organizadora do prêmio selecionou trabalhos que abordaram aspectos da identidade cultural brasileira. O trabalho da repórter teve como foco um dos elementos mais caros da cultura nacional: a farinha de mandioca.

Escolhi um tema que tenho propriedade para falar, e que faz parte da realidade da maioria dos brasileiros, mais especificamente da minha região, o Nordeste”, explicou Karina.

Integrante da equipe do Núcleo de Jornalismo (NuJor) da Ascom da UNEB, Karina é estudante do quinto semestre do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

"Para nossa equipe, é sempre uma grata surpresa quando um jovem talento é premiado, ainda mais em âmbito nacional. Torcemos para que Karina continue sua trajetória na carreira com muito sucesso", ressaltou Toni Vasconcelos, assessor de Comunicação (Ascom) da UNEB, parabenizando a estagiária.

Originalmente produzida como requisito acadêmico da disciplina Radiojornalismo, ministrada pela professora da Ufba Luciana Melo, a reportagem, de quase cinco minutos de duração, traz a opinião de populares, estudantes e  de um antropólogo sobre a importância da cultura da farinha no Brasil.

Como prêmio, a aspirante a jornalista vai participar, em 2010, do curso do banco Itaú Laboratório On-Line de Jornalismo Cultural, com bolsa mensal de R$700 e a orientação de um editor de cultura, além de R$1 mil para licença dos direitos autorais.

Entre 3 e 5 de dezembro, os vencedores do concurso vão participar também de um colóquio em São Paulo, que conta com palestras de profissionais nacionais e internacionais da área de comunicação, com todas as despesas pagas.

O prêmio Rumos Itaú Cultural foi criado em 1997, com objetivo de apoiar a produção artística e intelectual brasileira.

A iniciativa possui nove categorias: Arte e tecnologia, Artes visuais, Cinema e vídeo, Dança, Educação, Jornalismo cultural, Literatura, Música e Pesquisa.


[Texto e foto: Ascom/UNEB] ap/af


Tags deste artigo: bahia uneb concurso jornalismo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.