Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Entrevista com Neusa Cadore (PT/BA): Balanço da campanha 2010

24 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1935 vezes

A deputada estadual Neusa Cadore (PT/BA) avalia as visitas aos mais de 60 municípios até o momento e comenta sobre as prioridades do PT para a Bacia do Jacuípe. A deputada conversou com o radialista Paulo Marcos, nesta terça-feira (24), quando fez um balanço positivo dos primeiros dois meses da campanha. Neusa falou que está conversando com as organizações populares, os partidos políticos, vereadores, prefeitos e diversas outras pessoas dos municípios.

Está sendo muito agradável, muito gratificante, muito energizador estar fazendo esta campanha”, Neusa.

Ouça aqui a entrevista:

Paulo Marcos: E agora a gente conversa com a deputada estadual Neusa Cadore do PT da Bahia. Tudo bem Neusa?

Neusa Cadore: Tudo bem, Paulo Marcos.

Paulo Marcos: Estamos em campanha. A campanha está nas ruas, na TV, no Rádio e na Internet. Você já visitou mais de 60 municípios ao longo de julho e agosto. Participou também de comícios com a chapa majoritárias e fez uma importante reunião com a candidata a senadora Lídice da Mata. Qual o balanço que você faz desta campanha para as eleições de outubro?

Neusa Cadore: Então Paulo, a gente além dos eventos, carreatas, comício... agente também tem feito atividades bem próximas das comunidades, inclusive na zona rural com a militância e as pessoas em geral e um sentimento muito forte é a gente confirmar no contato direto o que as pesquisas indicam, Dilma e Wagner ganhando no primeiro turno. Tem sido muito interessante a gente poder conversar com as pessoas, poder levar mais informação sobre esse grandioso projeto. Nós temos nos preocupado muito em refletir nas principais ações... na políticas do governo federal e do governo estadual, destacando o novo modelo, que inverte as prioridades, que abre uma agenda nova de participação da sociedade civil. Destacando isso que é muito forte neste novo momento do Brasil e da Bahia, é um novo espaço que se abre, um desafio que isso coloca para a sociedade civil que precisa ser muito parceira não só no voto, mas no engajamento na campanha. Estamos aproveitando este momento para conscientizar a sociedade que neste novo Brasil e nesta nova Bahia o cidadão e a cidadã tem um espaço muito especial e é muito importante que os cidadãos e as cidadãs se engajem nos movimentos, se engajem para defender as bandeiras que ainda precisam ser assumidas e aprofundadas por estes governos. Está sendo muito agradável, muito gratificante, muito energizador estar fazendo esta campanha.

Paulo Marcos: Aliás os governos Wagner e Lula, a própria campanha da Dilma e o seu governo em Pintadas refletem muito bem essa recepção das pessoas.

Neusa Cadore: É isso. É um momento muito apropriado. Eu sempre falo que este momento é conquista do povo brasileiro, é conquista da classe trabalhadora e de todos que batalharam e nós temos na prática, no dia a dia, no concreto … presente uma grande mudança. O governo de Pintadas, o governo de Wagner, o governo do presidente Lula … e é importante que a gente converse sobre isso para que as pessoas se apropriem com muita força e compreendam que mais que todas as importante obras, a energia, a casa, a água que tá chegando é essa nova construção, esse novo modelo da política.

Paulo Marcos: Dia 04 de setembro tem a grande carreata na Bacia do Jacuípe e dia 13 tem o comício da vitória em Pintadas. E por falar no Território da Bacia do Jacuípe, em matéria publicada num jornal esta semana Wagner falou das prioridades para o Território da Bacia do Jacuípe, dentre as prioridades estão a estrada de Ipirá/Pintadas e ampliação do Programa Água para Todos. Eu gostaria de ouvir uma opinião sua sobre estas prioridades do Governo da Bahia para a região.

Neusa Cadore: Olhe Paulo, nosso governador de fato fez uma grande caminhada, uma grande peregrinação pelo Estado todo. E nesta entrevista a gente percebe o quanto ele se apropriou dos desafios de cada região. Wagner foi em cima dos desafios quando ele fala das estradas, na verdade o nosso território é um exemplo de grandes intervenções: as estradas de Ipirá/Pintadas, Capela/Nova Fátima, Pé de Serra/BR 324, Serrolândia/Várzea do Poço, Itaberaba/Ipirá e agora Serra Preta/Riachão do Jacuípe, além disso a água... nós temos além das cisternas, das extensões de rede da Embasa, das perfurações de poços tem o grandioso projeto da Adutora de Pedras Altas que vai levar água doce para as torneiras de mais de 20 municípios, cerca de 170 mil pessoas serão atendidas, então o Água Para Todos tem uma intervenção importantíssima no nosso território.

Eu gostei muito que ele falou também do fortalecimento do cooperativismo e ele fala de outra questão que é um grande desafio, e agente quer abraçar isso junto com o governo, que é o fortalecimento dos arranjos produtivos da agricultura familiar: a cadeia do leite, a cadeia da carne, a questão da agricultura muito amparada pelo programa da compra direta, a parceria com a Conab, essa Lei Federal que obriga que os municípios comprem 30% dos produtos da agricultura familiar, então assim, ajudar a fazer parcerias com gestores, com prefeitos, com os movimentos sociais, com o Governo do Estado e Governo Federal no sentido de fortalecer os arranjos produtivos.

Citou também a ampliação do Hospital Regional de Ipirá. Então, o nosso governador, que tanto visitou o território reafirma o compromisso de continuar com ações que com certeza vão fazer da Bacia do Jacuípe, uma área com 14 municípios, uma área de grande desenvolvimento... e você sabe que nosso território tem uma organização bastante importante com a participação bem equilibrada tanto da sociedade civil quanto dos gestores públicos . Ali o nosso mandato tem uma inserção grande na área da cultura, da agricultura, na batalha pela universidade do semiárido, a organização das mulheres... então, a gente conta com este governo vitorioso de Wagner para continuar ações estruturantes que fortalecem o movimento social e fortalecem nossas gestões, que diga-se de passagem em grande numero são gestões do PT, PC do B, PSB são gestões que estão de tornando referência na região.

Paulo Marcos: Que nos últimos dois anos mudou muito o modo de governar e aquela ideia pessimista da região, do Sertão e da Bacia do Jacuípe que hoje tem grandes administrações. Neusa obrigado pela sua participação.

Neusa Cadore: Valeu. E vamos continuar essa caravana aí rumo a vitória do 13: Dilma, Wagner, Lídice e Pinheiro, nossa bancada federal, a bancada do time de Lula e a gente espera que agente possa renovar o mandato para estar na Assembleia Legislativa defendendo o Território da Bacia do Jacuípe e a Bahia. Obrigado Paulo.

 

Para baixar a entrevista - clique aqui - MP3

Propostas da candidata - clique aqui

Acesse as mídias eletrônicas da candidata:

Site: www.neusanaweb.com.br

Redes sociais:


Tags deste artigo: bahia pt neusa deputada estado 13690

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.