Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Eleições da UNEB: Vice-Reitora veio votar em Coité

12 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1766 vezes

AS eleições para Reitor e Vice-Reitor é hoje em todas as unidades da UNEB - Universidade do Estado da Bahia. A Associação dos Docentes faz campanha pelo NÃO

Conceição do Coité - As Eleições Diretas para Reitor e Vice-Reitor da UNEB começaram às 8h da manhã nos 24 campis da universidade. Em Conceição do Coité, espera-se que mais de 700 pessoas entre estudantes, professores e funcionários votem até às 22h desta quinta-feira (12), no Campus XIV.

A professora Amélia Maraux, Vice-Reitora e ex-diretora do Departamento de Educação do Campus XIV, está na cidade deste o início da votação. Ela disputa a releição com professor Lourisvaldo Valentim na liderança da chapa. Não há concorrentes.

Ouça a entrevista aqui um trecho da entreviusta realizada pelo radialista Paulo Marcos hoje pela manhã.

 

Acompanhe a apuração aqui

Aduneb diz não

E m nota divulgada na Internet a Associação dos Docentes faz cvampanha contra No dia 12 de novembro será a votação para eleição do próximo reitor da UNEB. A ADUNEB, reunida em Assembléia no dia 06/11/2009, após avaliação do processo eleitoral para Reitoria da Universidade do Estado da Bahia, recomenda à comunidade acadêmica, a não participação na eleição.

A ADUNEB denunciou, desde o início do processo eleitoral, o descumprimento da Resolução 345/2005 que rege as eleições para reitor da Universidade. Para a categoria, este processo já nasceu problemático. O estabelecimento do primeiro calendário eleitoral se configurou como um ato de flagrante ilegalidade. O edital de convocação n° 058/2009 que estabeleceu o calendário havia sido aprovado pelo Reitor e não pelo CONSU como prevê o artigo 5, inciso II da Resolução 345/2005 que rege o processo eleitoral. Leia mais no site da instituição.

Quem pode votar

O corpo docente e técnico-administrativo efetivo, o corpo discente, corpo docente e técnico-administrativo, contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo – REDA e os ocupantes de cargos comissionados ingressos na Universidade há mais de 10 (dez) anos ininterruptos, e seus votos tem o peso de 1/3 (um terço), 1/3 (um terço), 1/3 (um terço), respectivamente.

Os estudantes dos cursos de graduação ou de pós-graduação oferecidos e ministrados pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, desde que regularmente matriculados.

Quem não pode votar

Os professores em gozo de licença para interesse particular e à disposição de outro órgão.

Os servidores técnico administrativos em gozo de licença para interesse particular, à disposição de outro órgão e os cargos comissionados com menos de 10 (dez) anos.

Como votar

Por ordem de chegada, o votante se identificará, mediante a apresentação de documento hábil (contracheque, no caso de docente e técnico-administrativo, e RG, no caso de estudante).

Após assinalar o nome do candidato de sua preferência, o votante dobrará a cédula e a depositará na urna eleitoral.

Eleitores em trânsito

Ocorrerá voto em trânsito (separado) quando:

I - não constar da lista o nome do votante e este pertencer, comprovadamente, à Unidade/órgão que se encontra a urna;

II - o eleitor que estiver eventualmente em outro campus da UNEB;

Autorizado o voto em separado, o eleitor assinará a folha especial, sendo sua cédula colocada em um envelope, o qual será lacrado e colocado na urna.

Por Paulo Marcos

 


Tags deste artigo: amélia eleições coité uneb bahia maroux

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.